Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

salvar emails converter com extensão .csv


Leo_php

Pergunta

Prezados,

Possuo um arquivo com a extensão .csv com ele estão inseridos os campos abaixo:

email,firstname,lastname,birthdate,city,country,gender,organizationname,phone,title,state,postalcode vagner.stefani@terra.com.br,,,,,,,,,,, esterstefani@terra.com.br,,,,,,,,,,, contato@r3revestimentos.com,,,,,,,,,,, celia.graberth@risatec.com.br,Celia,,,,,,,,,, mariana.ayres@brascomexgroup.com,,,,,,,,,,, julyana.goldner@brascomexgroup.com,,,,,,,,,,,

Eu quero criar um outro arquivo .csv apresentando em cada linha em uma única coluna somente os emails. até agora só consegui fazer isso mas mesmo assim está errado rs, por favor me ajudem

<?php
header("Content-Type: text/html; charset=utf-8");

$contents = file_get_contents('arquivo/teste.csv');  //escolho arquivo para manipulção
$arr_linhas = explode("\n", $contents); // transformo em array nas quebras de linhas
$total_linhas = count($arr_linhas); // contar o número de linhas

for ($i = 0; $i <= $total_linhas; $i++){ // enquando a variável i for menor ou igual ao número de linhas (arrays) executar o for
    $arr_linhas02 = explode(",", $arr_linhas[$i]); // fazer explosão nas virgulas  
    $email .= $arr_linhas02[0]."\n";    
}
$filename = 'arquivo/outro_teste.csv';
file_put_contents($filename, $email);
Editado por Leo_php
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...