Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Select para relatório - tratar campos vazios PHP + Mysql

Dawan Lago

Question

Boa noite, sou iniciante em PHP e parei em uma parte do código. Tenho uma tela com 7 inputs text para filtrar as pesquisas, estou usando esse select a seguir:

$sqlmusico ="SELECT * FROM cadastro_musicos WHERE ID = '$sid' or NOME = '$snome' or BAIRRO = '$sbairro' or CIDADE = '$scidade' or INSTRUMENTO = '$sinstrumento' or SITUACAO_MUSICAL = '$ssituacao_musical' or CARGO = '$scargo'";

Tenho 2 registros no banco, 1 no bairro "CENTRO" e 2 "CENTRO" também, 1 instrumento "VIOLAO" e 2 "TECLADO", se na minha filtragem eu colocar CENTRO no bairro e VIOLAO no instrumento, ele me traz os 2 registros, no qual só um deles está com instrumento VIOLAO. Como eu faço pra ele me dar esse resultado preciso com apenas o registro 1?

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Isso acontece devido ao facto de estar a usar o operador OR (ou soma lógica) na consulta, o que significa que basta que uma das condições seja verdadeira para que seja devolvido o registo correspondente.

Todas as sete caixas de texto são de preenchimento obrigatório?

• 0

Depende do pretendido:

Utilizar o AND significa que ambas as condições têm que ser verdadeiras para que algum registo seja devolvido. Nesse sentido, se há campos que podem ficar em branco, talvez utilizar o AND nos campos de preenchimento obrigatório seja a melhor forma.