Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criar uma rotina no banco


crazySerk

Pergunta

Olá, estou precisando de uma ajuda...

Tenho uma tabela que possuo o cadastro de clientes e nela contem um campo "data_vencimento" e "valor", preciso que todo dia execute uma função no banco que verifique está tabela procurando clientes que estão quase chegando na data de vencimento, isso é 5 dias de vencer, encontrando o cliente neste caso faço uma inserção em outra tabela "cliente_pagamento" colocando o cod_cliente, a data de vencimento e o valor, em resumo estou gerando uma fatura para o cliente, explicando de uma forma melhor ficaria mais ou menos assim...

Tabela de cliente:

Cliente A - Data Vencimento: 25/02/2015 - Valor: 55,00

no dia 20 geraria automaticamente uma inserção na tabela cliente_pagamento.

Como que consigo fazer isto pelo banco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Denis, fiz a procedure, e o evento porem fiz um teste aqui o meu evento não esta executando...

Coloquei pra eexecutar em minutos porem não executou... não aparece erro na hora de compilar nada..

Esqueci de algo?

Evento:

DELIMITER $$

ALTER DEFINER=`bancoteste`@`%` EVENT `gerarFaturaAssociado` ON SCHEDULE EVERY 24 HOUR STARTS '2015-02-21 00:00:00' ON COMPLETION PRESERVE ENABLE DO BEGIN
	    CALL gerarFaturaAssociado();
	END$$

DELIMITER ;

Agora no evento acima coloquei pra executar todo dia a meia noite... mas como citei antes não esta funcionando. Fiz o teste pra executar 5 minutos depois mas não foi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...