Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como remover cor específica?


JulianaSphynx

Pergunta

Boa noite.
Gostaria de saber se existe alguma maneira de remover uma cor específica de uma figura para deixar apenas o fundo transparente dela. Por exemplo: eu quero remover somente a cor branca de um desenho que fiz e tem MUITOS pequenos detalhes em branco, com a ferramenta da borracha de cor específica eu não conseguiria tirar (pois teria que fazer milhões de cliques). Existe alguma maneira de apenas dizer que cor quer que suma da imagem?
Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 2

Diferente do que o nosso colega afirmou, Branco É uma cor, e é possível sim resolver o seu problema com poucos cliques! 🙂

É só você: Com o seu desenho devidamente aberto no Photoshop, Nas opções superiores, selecione: [ SELECIONAR ] (ou se o seu estiver em inglês: [Select] ) 

Depois na opção: [Intervalo de cores...] (se estiver em inglês: [Color range] ) 

Aberto a janela, é só clicar na opção: "Selecionar" e escolher a opção me melhor se adequar, no meu caso foi o: "sombras" depois da um "OK" e pronto, a cor desejada estará TODA selecionada automaticamente pelo photoshop

Caso quira ainda inverter a seleção, use o atalho: "Ctrl + Shift + i" e prontinho,

tendo a cor indesejada selecionada é só apertar o "Delete" e sucesso!

 

Espero ter ajudado, vi que a dúvida foi postada em 2015, e cheguei meio atrasado, mas cheguei nele com exatamente essa mesma dúvida, e como ainda não tinha uma resposta 100% continuei pesquisando e tentando descobrir, agora que consegui compartilho aqui para quem mais por ventura chegar até esse fórum com a mesma dúvida

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

deny1023

Cara parabéns!

Estava pesquisando isso e tentando toda combinação de pergunta no google para esta resposta, ou tem gente que não entende, ou tem gente que não quer entender e quer dar tutorial que coisa impertinente com o assunto, ou tem perguntas sem respostas. normalmente as perguntas sem respostas estão assim porque faltam pessoas como você que viu a dúvida em 2015 e mesmo após anos fez questão de vir aqui e compartilhar o resultado de sua busca. parabéns de coração, sua resposta ajudou e muito, agora com facilidade posso separar telas de fotolito para estampas. não sou profissional, como o amigo da resposta anterior busca, mas resolveu meu problema! Muito Obrigado!

 

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

  

On 5/22/2019 at 11:22 PM, deny1023 said:

Diferente do que o nosso colega afirmou, Branco É uma cor, e é possível sim resolver o seu problema com poucos cliques! 🙂

É só você: Com o seu desenho devidamente aberto no Photoshop, Nas opções superiores, selecione: [ SELECIONAR ] (ou se o seu estiver em inglês: [Select] ) 

Depois na opção: [Intervalo de cores...] (se estiver em inglês: [Color range] ) 

Aberto a janela, é só clicar na opção: "Selecionar" e escolher a opção me melhor se adequar, no meu caso foi o: "sombras" depois da um "OK" e pronto, a cor desejada estará TODA selecionada automaticamente pelo photoshop

Caso quira ainda inverter a seleção, use o atalho: "Ctrl + Shift + i" e prontinho,

tendo a cor indesejada selecionada é só apertar o "Delete" e sucesso!

 

Espero ter ajudado, vi que a dúvida foi postada em 2015, e cheguei meio atrasado, mas cheguei nele com exatamente essa mesma dúvida, e como ainda não tinha uma resposta 100% continuei pesquisando e tentando descobrir, agora que consegui compartilho aqui para quem mais por ventura chegar até esse fórum com a mesma dúvida

Abraço.

Depois de muitas pesquisas achei essa resposta MAGNIFICA! muito obrigado por compartilhar o uso dessa ferramenta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • -1

boa tarde juliana...

existem várias maneiras de remover cores e fundos no photoshop, embora cada uma para uma tarefa especifica.

"Mas" branco não é uma cor, e para o que está querendo fazer seria remover o fundo para transformar em um render...

a melhor ferramente para todos os casos é sempre a pen tool, mais conhecida como caneta, ativada pelo atalho P, embora, sim, você terá que tracejar a área que quer remover....

outra forma, embora não profissional é utilizar uma ferramenta chamada varinha mágica, embora esta precisa estar com um fundo 97% a 100% homogêneo, ou seja seu branco ou qualquer que seja a cor não pode estar contaminado, pode ser ativado pelo atalho W, o hint dessa ferramenta, é que você pode clicar sobre a cor desejada e ela vai se circular, logo a após d eum click com o direito e click em semelhante, logo, toda a cor com mesma especificação tonal e próxima da área de limite selecionada irá se selecionar, daí é so dar delete.

outra forma também, é utlizar uma ferramenta chamada laço magnético, ativada com o atalho L, embora é a terceira ferramenta dessa seção, portanto segure shift e vá apertando L, até ela mudar, com ela é possível circundar a imagem vagarosamente, a fim do laço "grudar", na parte de seu desenho e você vá deletando as partes que não quer...

estas ferramentas, são meia chatas de trabalhar, portanto pegue-as e use-as bastante, até pegar os macetes delas.... é como eu digo o photoshop para quem não tem habilidade e conhecimento e não o usa direto, é uma ferramento completamente inútil...

dúvidas, posta ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...