Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Passar uma váriavel codeigniter


Pompeu

Pergunta

Olá,

Vou tentar explicar qual é meu problema,

No CI, existem os controladores e views certo ? tenho uma página de login e uma pagina principal, login padrão, se o cara digitar o usuário e senha corretos ele acessa a página principal, caso contrário ele volta pra tela de login, até aí tudo bem, ou seja, se ele digitar usuário ou senha incorretos, meu controlador(login) verifica e volta ele para a view (v_login), aí vai o problema:

Como eu faço para meu controlador(login) enviar através de uma variável um erro dizendo para a view(v_login) que o usuário digitou os dados incorretos ?

Parece simples mas não consegui achar em nenhum lugar, já que os métodos GET e POST são usados apenas em formulários e meu controlador não tem um form, é apenas código.

Outra coisa, não queria usar session, pois se eu usar, quando o usuário acessar pela primeira vez o sistema ele já vai receber a mensagem de erro de dados incorretos sem ter digitado nada.

Agradeço antecipadamente ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...