Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Somar na consulta com critério de data


Websander

Pergunta

Bom dia, amigos. É a primeira vez que participo deste Fórum. Preciso muito da ajuda de vocês.

Possuo um banco de dados que faz um controle de quebra ou desperdício de material, com os campos entrada e saída de materiais. Na verdade não é controle de estoque, mas sim um controle de onde estão quebrando ou desperdiçando mais materiais.

Fiz uma consulta com os seguintes campos que puxa de uma tabela_Geral:

txtData (com o seguinte critério: Entre [Forms]![frm_ElementosConsultaPorData]![TxtDataInicial] E [Forms]![frm_ElementosConsultaPorData]![TxtDataFinal]

Soma de Entrada: Entrada (Soma tudo que entrou durante o período selecionado acima: TxtDataInicial e TxtDataFinal)

Soma de Saída: Saída (Soma tudo que saiu durante o período selecionado acima: TxtDataInicial e TxtDataFinal)

O que eu preciso é de um terceiro campo nesta mesma consulta que me traga a informação do saldo de cada material até um dia antes da TxtDataInicial. Não estou conseguindo criar um critério que me dê essa informação. Poderiam me dar uma dica de como fazer isso?

Obrigado.

Websander

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você pode agrupar por por produtos e realizar a soma na consulta, como sua tabela trabalha com data, você terá que fazer uma consulta com o de criterio com data anterior a inicial, depois pegar o resultado dessa consulta agrupar por produto (não usando o campo data) e somando as quantidades (entrada e saida).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia amigo,

Você pode fazer essa consulta atráves do VBA do Access mesmo jogando o valor na

Me.campodoform = DSum("nomedocamponatabela", "nomedatabela", "data >= # " & Format(Me.inicial, "mm/dd/yyyy") & "# and data <= # " & Format(Me.final, "mm/dd/yyyy") & "# and status <> 'PAGO'")

exemplo de DSUM com 2 condições para todos os valores de conta a receber de um periodo inicial e final , jogando o valor retornado da soma em um textbox no seu form

espero ter ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim a ideia é filtrar primeiro os dados anterior ao período solicitado, depois pegar o resultado dessa consulta e fazer uma outra para realizar a soma, no caso como precisar agrupar valores para soma as datas diferentes iriam impedir a totalização, pois apresentaria um total por data. Então como o objetivo é obter o total anterior ao que você irá utilizar isso funciona, pelo menos é de forma semelhante a essa que tenho meus controle de caixa.

Aguardo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152.1k
    • Posts
      651.8k
×
×
  • Criar Novo...