Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Mudei para Office 2013 não abre pagina ASP

AlbertoRT

Question

O nome do arquivo está o mesmo, o banco de dados abre normalmente mas a pagina "asp" não abre e aponta para:

ADODB.Connection erro '800a0e7a'

Provedor não encontrado. É possível que ele não esteja instalado corretamente.

/meu novo site/dbConexao.asp, linha 8

Sub AbreConexao
	Set conexaoDataBase = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
	conexaoDataBase.CursorLocation=3
        const cntCaminho = "C:\inetpub\wwwroot\Meu novo site\dados\info16br.accdb"    
	conexaoDataBase.Open "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=" & cntCaminho
end sub

sub FechaConexao
	conexaoDataBase.close
	set conexaoDataBase = nothing
end sub
%>	

A linha 8 é essa:

conexaoDataBase.Open "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=" & cntCaminho

Como estava com o Access 2007 mudei para 2013 tem que mudar a conexaoDataBase.Open?

Da forma como está não abre.

Obrigado

Obrigado

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Tudo resolvido. Não foi necessário alterar o código.

Depois de muita pesquisa; uma informação leva a outra e cheguei a conclusão que era necessário reinstalar o drive do Access (*.mdb, *.accdb).

Caso ocorra a mensagem de erro acima, vai até o "Administrador de fonte de dados ODBC" e em "Fonte de dados do Usuário" verifica de existe "MS Access Database". Observe que na mesma direção existem as duas extensões de banco de dados 2003 ou inferior e 2007) se existirem clique no botão "Configuração". Se for necessário a reinstalação vai se aberto uma tela informado da necessidade. Eu baixei do site da Microsoft o aplicativo AccessDatabaseEngine.exe.

Ainda não sei se futuramente venha criar um banco de dados Access 2013 se vou ter que criar mais uma conexão ODBC manualmente.

Obrigado