Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Salvar vários registros iguais no access 2010

Josiel dos Santos

Question

Ola Pessoal

Sou iniciante em banco de dados.

Estou montando um gerenciador para o Bilbioteca da escola em que trabalho. Não sei como fazer para cadastrar varios exeplares de um livro de uma so vez. coloquei um botão q duplica o registro mas gostariade colocar uma quantidade para registra de um vez.

Poderiam me dar uma dica de como fazer isso?

Obrigado.

Edited by Josiel dos Santos

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Eu preciso que cada livro tenha um código unico

claro q tem q ter.. não disse o contrario...

mas nada impede de você ter na tabela DE LIVROS o codigo, autor, preço etc e a quantidade de exemplares, ou, como eu disse antes, uma tabela de exemplares com o id do livro.

você pode chamar ESTA tabela de "estoque", por exemplo.

Bom, agora é contigo, Dicas boas, cara vai por mim:

http://www.submarino.com.br/produto/6791796/livro-projeto-de-banco-de-dados?opn=XMLGOOGLE&epar=&loja=03&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G22006

http://www.elsevier.com.br/site/produtos/Detalhe-produto.aspx?tid=74675&seg=3&cat=274&tit=AN%C3%81LISE%20E%20PROJETO%20DE%20SISTEMAS%20DE%20INFORMA%C3%87%C3%83O%20ORIENTADOS%20A%20OBJETOS,%202/E

este aborda exatamente essa questao (a modelagem) porque o livro ensina a fazer exatamente uma livraria virtual..(não faz mal se você não esta usando OO, 1 boa modelagem serve tanto a OO como estruturada.. eu usei com PHP)... bons estudos.. fui...

Edited by Marcelo_2

• 0

Amigo, no banco de dados não é possível salvar vários registros utilizar várias vezes a mesma ID de chave primária. ou seja para cada exemplar ele irá gerar um código diferente. Quanto a modelagem você pode optar ou não pelo que o colega Marcela já explanou, eu aprticularmente não fragmento isso, apenas peço que lancem cada um como um novo livro, até mesmo para que se venha a ocorrer alguma depreciação do exemplar possamos identificar quem ficou com aquela cópia e tomar as médidas cabíveis.

Mais como disse cada profissional tem seu método de trabalhar.