arldin Posted April 17, 2015 Report Share Posted April 17, 2015 Bom dia a todos estou precisando de uma força para fazer um update pegando dados inserindo em outra tabela Por exemplo Tabela pag id_pag int chave primaria id int 11 data_pg date status int 1 tabela se_users id_user int 11 chave primaria id int 11 data_pg date statsu int 1 Eu preciso fazer o update pegando os campo data_pg e status com referença no id da tabela pag Estou pedindo esta força pois vou se bem sincero eu não sei como fazer Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Marcelo_2 Posted April 18, 2015 Report Share Posted April 18, 2015 eu não sei como fazer cara, de boa, claro q não sabe.. você tem q estudar projeto de bancos de dados URGENTE.. teu bd ta cheio de redundancias (colunas repetidas),teu sistema vai ficar inconsitente e inadministravel.. nem adianta ficar postando em PHP..2 sugestoes quebra galho rapidas - - elimine as colunas repetidas - na tabela pagamentos coluna id do clente (chave estrangeira). o resto e SQL (joins) e http://www.submarino.com.br/produto/6791796/livro-projeto-de-banco-de-dados?opn=XMLGOOGLE&epar=&loja=03&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G22006 depois você pensa em PHP.. falou, bons feriados... fui Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 arldin Posted April 18, 2015 Author Report Share Posted April 18, 2015 Eu tenho a seguinte opinião Se eu não posso esclarecer ou ajudar em algum tópico eu prefiro não responde Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 arldin Posted April 18, 2015 Author Report Share Posted April 18, 2015 (edited) Valeu pela força mais não funcionou estou tentando assim ("UPDATE se_users SET status = 1 WHERE id IN (SELECT id FROM pag) "); desta forma eu consigo fazer o update no status pegando pelo o id so não estou conseguindo no campo data_pg Edited April 19, 2015 by arldin Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 arldin Posted April 19, 2015 Author Report Share Posted April 19, 2015 Consegui resolver ficou assim o codico <?php require_once('config.php'); echo $data=date('Y-m-d'); $data_pg = date("Y-m-d", strtotime("+ 1 Month")); mysql_query("UPDATE se_users SET status = 1 WHERE id IN (SELECT id FROM pag) "); mysql_query("UPDATE se_users SET data_pg = '$data_pg' WHERE id IN (SELECT id FROM pag) "); echo '<script> location.href="info_pag.php"; </script>'; ?> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
arldin
Bom dia a todos estou precisando de uma força para fazer um update pegando dados inserindo em outra tabela
Por exemplo
Tabela pag
id_pag int chave primaria
id int 11
data_pg date
status int 1
tabela se_users
id_user int 11 chave primaria
id int 11
data_pg date
statsu int 1
Eu preciso fazer o update pegando os campo data_pg e status com referença no id da tabela pag
Estou pedindo esta força pois vou se bem sincero eu não sei como fazer
4 answers to this question
Recommended Posts