Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

COMO TIRAR O QUADRICULADO DE UM TERNO


Mayke

Pergunta

Gente é minha primeira vez aqui no forum, confesso que estou bastante perdido. Ainda não sei dominar bem este site, mas enfim.

Estou com um trabalho pendente de um cliente que pediu para fazer uma restauração na foto de seu casamento, bastante antiga.

Uma de suas proposta foi tirar o quadriculado do terno de seu marido e deixar liso, cinza ou preto.

Eu peguei pensando que seria tranquilo com a ferramenta " carimbo ", no entanto não tive sucesso, pois está saindo bastante borrado.

Pensei até em pegar uma foto tipo vetor na internet de um terno e tentar por por cima, até ficou adaptável, o único problema foi que fico super irreal, não sei qual ferramenta consigo mesclar o terno na foto em questão.

Por favor, socorram-me, peço gentilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom camarada, não uso photoshop, então não conheço as ferramentas

mas sou um artista 3d e uso gimp, então vou dizer um processo genérico

e o resultado vai depender unicamente de sua habilidade

Separar luz e sombra, isso vai ser muito difícil de fazer

é onde sua habilidade vai falar mais alto, pois é um terno quadriculado

a luz e sombra deve ser uniforme, é onde você vai fazer inúmeras copias da imagem(4 no minimo), dessaturar, inverter, corrigir tons e e mesclar

Esse é um processo feito no 3d, em uma imagem já computada, é um pouco diferente, mas é oque consigo pensar no momento

Espero que alguém mais conhecido do photoshop possa dar sua opnião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola novamente

Lembrei que pode haver uma outra forma, que é mudando o hue da imagem

Se o quadriculado for simples de duas cores, você duplica a imagem, muda o hue ate a segunda cor coincidir com a primeira, e usa mascara para mesclar.

Se o quadriculado for mais complexo com detalhes em mais de 3 cores, você deve fazer o mesmo processo duplicando a imagem para cada cor, e usar mascaras no final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...