Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida Mercado de Trabalho


noclaf3

Pergunta

Oi pessoal, tudo bom? É meu primeiro post aqui, não sei se estou na área certa.

Então, tenho 23 anos, curso ciência da computação e estagiei duas vezes, uma com help desk (durante 1 ano) e outra com suporte técnico (9 meses).

Dizem que suporte é a porta de entrada para o mercado de trabalho, pois bem, agora estou querendo me especializar!

Nesse tempo em que estagiei eu juntei uma grana pra certificação e paguei a certificação MCSA: SQL Server na qual começo daqui a 2 meses. Tenho dinheiro pra investir só em mais

uma certificação (bolsa de estagiário é osso, juntei esse tempo todo)

As dúvidas que eu tenho são as seguintes:

Com essa certificação eu já consigo pelo menos um estágio na área de Bd?

De SQL só vi a parte de DML, DDL e DQL pela faculdade e mexi em SQL Server criando tabelas, fazendo consultas e alterações essas coisas... vou ficar muito perdido no curso?

Qual a melhor linguagem de programação para unir a essa certificação? (Tenho dinheiro pra mais uma certificação, não sei se faço de alguma linguagem de programação ou de algum SO)

Desde já agradeço e obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

<script type='text/javascript'>window.mod_pagespeed_start = Number(new Date());</script>

Oi Jhonas, beleza? Obrigado por responder.

Então, eu já tinha lido na verdade, aliás já li exaustivamente todas as certificações da microsoft de banco de dados, mas claro que na descrição eles irão prometer

maravilhas, por isso vim aqui perguntar pra ver na prática como é na verdade, se eu vou me qualificar mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se quiser minha opinião, a certificação ajuda, mas não é essencial ... as empresas procuram por pessoas com

um leque de conhecimentos mais amplos, que não fiquem limitadas a uma só coisa.

na verdade o que conta é o conhecimento, a prática e a rapidez com que voce consegue resolver o problema ( isso eu vejo no dia a dia )

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado em Jhonas! Ajudou bastante!

Bom meus planos agora é fazer essa certificação, e tentar arrumar um emprego ou estágio na área, mesmo que pague pouco.

Vou dar de "esponja", ou seja quero absorver conhecimento porque a maioria das coisas só aprendemos na prática, aí sim depois

parto pra ganhar um salário digno e ir crescendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...