Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Error establishing a database connection BD MySQL


Renato Lima

Pergunta

Prezados Srs.
Estamos com um problema causado pela Host Dime, que dia 16 de Abril simplesmente apagou deletou queimou sumiu com os sites e sistemas que tinhamos alocados lá dentro de uma VPS.
Minha empresa faliu perdi tudo e de todos clientes que eu tinha me sobrou somente tres.
Dois sites foram desenvolvidos em WordExpress e eu peguei os backups Antigos que eu tinha aqui e subi no novo servidor (UOL) revenda.

Mas ao acessar esta dando o seguinte erro

Error establishing a database connection

Preciso de ajuda para restabelecer estes dois sites de volta

não sei as senhas de Mysql, mas sei que existe formas e maneiras de mudar ou modificar.

​Agradeço a compreensão e a colaboração de quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá,

Entendi que você esta usando o Wordpress ou seria WordExpress mesmo?

O erro que ocorre aparentemente pode ser por causa da mudança da hospedagem, o que altera o nome do banco de dados.

Os backups que você fala são do Banco de Dados, em formato .sql? Só do worpress? ou tem backup de ambos, banco de dados e wordpress?

Se tem backup dos dois

1 - crie um novo banco de dados (nome do DB, usuario e senha)

2 - pelo phpmyadmin importe o arquivo .sql

3 - faça um upload dos arquivos do wordpress na hospedagem

4 - Procure o arquivo wp-config.php

5 - Altere nome do DB, usuario e senha criados no passo 1, salve o arquivo.

Tente acessar o site novamente.

Veja se isso resolve o erro de conexão com o DB

Error establishing a database connection

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<script type='text/javascript'>window.mod_pagespeed_start = Number(new Date());</script>

Olá,

Entendi que você esta usando o Wordpress ou seria WordExpress mesmo?

O erro que ocorre aparentemente pode ser por causa da mudança da hospedagem, o que altera o nome do banco de dados.

Os backups que você fala são do Banco de Dados, em formato .sql? Só do worpress? ou tem backup de ambos, banco de dados e wordpress?

Se tem backup dos dois

1 - crie um novo banco de dados (nome do DB, usuario e senha)

2 - pelo phpmyadmin importe o arquivo .sql

3 - faça um upload dos arquivos do wordpress na hospedagem

4 - Procure o arquivo wp-config.php

5 - Altere nome do DB, usuario e senha criados no passo 1, salve o arquivo.

Tente acessar o site novamente.

Veja se isso resolve o erro de conexão com o DB

Error establishing a database connection

Ola Zeli

Eu tinha um Backup do site de 2011, e é este que preciso por para funcionar.

não entendo nada mas nada mesmo de programaçao banco de dados php, MySQL,

Eu tinha um Backup FULL da PORCARIA da Host Dime

Agora coloquei na revenda da UOL, la tem um restaurador de backups, ai coloquei o backup lá e mandei o restaurador fazer o serviço

Agora se entendi direito devo fazer este procedimento antes de mandar restaurar o Backup seria isso ?

Se quiser podemos conversar via Skype, Whats, Gtalk

obrigado

Ass. Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sinceramente nunca trabalhei com backups automaticos, você precisa pelo menos identificar o que contem nesse backup, se for um arquivo compactado (.zip ou .rar por exemplo) abra e veja se encontra alem dos arquivos wordpress algum arquivo com a terminação .sql que é referente aos arquivo do banco de dados que contem informações e conteudos do site (paginas, posts, usuario wordpress, etc)

Editado por zeli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<script type='text/javascript'>window.mod_pagespeed_start = Number(new Date());</script>

Sinceramente nunca trabalhei com backups automaticos, você precisa pelo menos identificar o que contem nesse backup, se for um arquivo compactado (.zip ou .rar por exemplo) abra e veja se encontra alem dos arquivos wordpress algum arquivo com a terminação .sql que é referente aos arquivo do banco de dados que contem informações e conteudos do site (paginas, posts, usuario wordpress, etc)

Sim tem um Arquivo com extensão SQL

forneced_benevides.sql
forneced_wp.sql

os quais coloquei para você baixar no seguinte LINK : www.rcabenevides.com.br/SQL/mysql.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então Renato recomendo que entre em contato com o suporte da uol pra te ajudarem a subir o arquivo no banco de dados e setar corretamente usuario, senha e DB.

Tenho um projeto pra entregar na segunda, esta apertado o tempo.
Recomendo que veja mais sobre wordpress, e banco de dados, assim você consegue administrar os próximos problemas que ocorrerem (sempre tem algum) ainda mais que pra trabalhar com revenda tem que ter um conhecimento minimo.
procedimento para criar banco de dados:
O procedimento para importar o .sql é assim:
desconsidere a interface, os links que tem que clicar são os mesmos
Editado por zeli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<script type='text/javascript'>window.mod_pagespeed_start = Number(new Date());</script>

Então Renato recomendo que entre em contato com o suporte da uol pra te ajudarem a subir o arquivo no banco de dados e setar corretamente usuario, senha e DB.

Tenho um projeto pra entregar na segunda, esta apertado o tempo.
Recomendo que veja mais sobre wordpress, e banco de dados, assim você consegue administrar os próximos problemas que ocorrerem (sempre tem algum) ainda mais que pra trabalhar com revenda tem que ter um conhecimento minimo.

Obrigado

Suporte do UOL não ajuda em nada alem do mais demora ate 8 horas para dar uma resposta.

Esse abacaxi sobrou na minha mão, nunca programei na minha vida, eu sempre fui comercial vendas, já estou com estes clientes fora do ar deste o dia 16 de abril por causa da host dime, já baixei trocentos tutoriais do Wordexpress, já fiz seu procedimento já deletei todos BD e Criei novos, já criei novo bd, já criei novo usuario e NADA.

Mas valeu pelas dicas, Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

wp-content/themes -> Nesse diretorio pegue a pasta do tema que deseja

wp-content/plugins -> Se seu tema utilizava algum plugin para funcionar devem estar nessa pasta

Agora em relação a versão do wordpress nesse momento esta na versão 4.2.2 http://br.wordpress.org/(Download em portugues)

Não sei se havera alguma incompatibilidade do seu tema (e plugins) com a nova versão wordpress, já que seu backpup tem alguns anos, vale tentar e ver

Editado por zeli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...