Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formulário não vinculado com vários filtros para subformulário


ideniltonbs

Pergunta

Olá pessoal, socorro!!
Estou desenvolvendo um programinha em access e me deparei com uma muralha que não estou conseguindo transpo-la sozinho.
Criei um formulário que não é vinculado a nenhuma tabela e nele inseri varios controles não acoplados para usar como filtro de pesquisa em um subformulário inserido dentro deste formulario baseado numa tabela chamada "tbl_cheques".

Coloquei dois grupos de opções, sendo um chamdo Status com as opções Aberto, Baixado, Descontado, Devolvido e Desativado
Gostaria que quando escolhesse uma dessas opções filtrasse somente os registros corrspondentes no subformulario, sendo que todos esses campos estao no subformularo com o tipo sim/não e são:che_Baixado = Aberto/Baixado, che_Devolvido = Devolvido, che_Descontado = Descontado e che_Desativado = Desativado.

No segundo grupo de opções coloquei as opções de data e são: Vencimento, Emissão, Baixa, Descontado e Devolvido (todos esses campos são do tipo data/hora e correspondem aos campos no subformulario:
che_DataEmissao, che_DataVencimento, che_DataBaixa, che_DataDesconto, e che_DataDevolucao.

Existem ainda vários outros controles não acoplados que será usados como filtro de campos como cpf, cnpj, cliente(caixa de combinação), entre outros

Criei os fitros atraves de uma consulta da tabela "tbl_cheques" colocando na crade criterio os controles corrspondente do formulário principal, mas como são muitos controles e alguns tipos de dados não permitem ser nulos, não funiona muito bem, acho qué é pelo fato da consulta usar várias tabelas.

Só consegui criar um filtro pela data de vencimento, mas não consegui atribuir o filtro para os outros campos de data e demais campos.

Além disso se possívem gostaria de criar um relatório para imprimir somente o que foi filtrado, criar o relatorio e moleza, o problema e como fazer imprimir no relatorio somente os registros filtrados.

Segue o link dropox para voces baixar e analisar melhor

https://www.dropbox.com/s/3utfmade3wtxdy3/DB2.rar?dl=0

Desde já agradeço muito pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Para isso funcionar você precisa que seu sub formulário tenha como origem uma consulta que utilize essa sua caixa de combinação como critério, depois basta toda vez que mudar a caixa de combinação utilizar um código na propriedade de eveno após atualizar assim:

me.SeuSubForm.requery

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...