filipeprogamador Posted May 15, 2015 Report Share Posted May 15, 2015 Seria possível criar uma linguagem de progamação interpretada em C++ Pode ser em C ou C++ mas eu percebi,que no code::blocks e estava testando o seguinte: int codigo; cin >> codigo; if(codigo == 123)cout << "ola"; Ai se eu digitar 123 sera impresso "ola". Isso funciona mesmo,então é possivel?Me digam como poderia fazer isso com bytecodes? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Barao Posted May 15, 2015 Report Share Posted May 15, 2015 Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Linguagem interpretada é uma linguagem de programação, onde o código fonte nessa linguagem é executado por um programa de computador chamado interpretador, que em seguida é executado pelo sistema operacional ou processador.1 2 Mesmo que um código em uma linguagem passe pelo processo de compilação, a linguagem pode ser considerada interpretada, se o programa resultante não for executado diretamente pelo sistema operacional ou processador. Um exemplo disso é o Bytecode, que é um tipo de linguagem interpretada, que passa pelo processo de compilação e, em seguida, é executado por uma máquina virtual, cuja sintaxe é similar a código de máquina e, cada comando ocupa 1 byte. Existem também, as linguagens de script, que são linguagens interpretadas, executadas do interior de programas e/ou de outras linguagens de programação. Teoricamente, qualquer linguagem pode ser compilada ou interpretada e, por causa disso, há algumas linguagens que possuem ambas implementações.1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 filipeprogamador Posted May 16, 2015 Author Report Share Posted May 16, 2015 Eu queria saber se é possível fazer assim tipo interpretar o código na linguagem C ou C++,e alguém poderia me dar um exemplo de criar essas máquinas virtuais que rodama bytecodes! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
filipeprogamador
Pode ser em C ou C++ mas eu percebi,que no code::blocks e estava testando o seguinte:
2 answers to this question
Recommended Posts