Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Somar valores TRUE de uma consulta SELECT dentro de um while!


thiagoqvaz

Pergunta

Boa tarde pessoal! Estou com um problema que não consigo resolver de jeito nenhum e esta atrapalhando o fechamento de um projeto e gostaria de saber se alguém aqui pode me ajudar, desde já agradeço!

Tenho um banco de dados com duas tabelas, primeiro faço uma consulta a tabela "tbl_produtos" dai um uso array para percorrer os resultados, dentro desse loop faço a consulta de cada resultado na tabela "produtos_combo" dai analiso o resultado do mysql_num_rows para cada consulta, se for igual a um eu aciono uma nova consulta, este esta ok, se for maior que um o resultado eu tenho que verificar cada um desses resultados na tabela "tbl_produtos" novamente só que com novas regras, ai esta o problema eu preciso verificar se todas as condições são verdadeiras para passar para um if e liberar uma ação, só que não consigo pegar esse resultado. Segue abaixo o código! O problema esta na parte em vermelho os outros estão funcionando normal!

<?php
$seleciona1 = mysql_query("SELECT * FROM tbl_produtos WHERE id_categoria = '$idCategoria' AND qtd > 0 ORDER BY nome ASC") or die(mysql_error());
while($res_comentarios = mysql_fetch_array($seleciona1)){ // início da rotina
$mate_combo = mysql_query("SELECT * FROM produtos_combo WHERE id_produ_pai = '$res_comentarios[cod]'") or die(mysql_error());
$contar_mate_combo = mysql_num_rows($mate_combo);
if($contar_mate_combo == 1){ // início da aparição de combo com um produto
$mate_combo1 = mysql_fetch_array($mate_combo);
$seleciona = mysql_query("SELECT * FROM tbl_produtos WHERE qtd > $mate_combo1[qtd_combo] AND cod = $mate_combo1[id_produto_ind]") or die(mysql_error());
$contar = mysql_num_rows($seleciona);
} // fim da aparição de combo com um produto
elseif($contar_mate_combo > 1){ // início da aparição de combo com mais de um produto
while($mate_combo1 = mysql_fetch_array($mate_combo)){
$seleciona = mysql_query("select sum(qtd) from tbl_produtos WHERE qtd > $mate_combo1[qtd_combo] AND cod = $mate_combo1[id_produto_ind]") or die(mysql_error());
$seleciona12 = mysql_fetch_array($seleciona);
$contar1 = mysql_num_rows($seleciona);
$soma += contar1;
}
if($contar_mate_combo == $soma){
$contar = 1;
}else{
$contar = 0;
}
}// fim da aparição de combo com mais de um produto
else{ // início da aparição de produto
$mate_combo1 = mysql_fetch_array($mate_combo);
$seleciona = mysql_query("SELECT * FROM tbl_produtos WHERE id_categoria = '$idCategoria' AND qtd > 0 AND combo = 1 AND cod = $res_comentarios[cod]") or die(mysql_error());
$contar = mysql_num_rows($seleciona);
} // fim da aparição de produto
//inicio da aparação dos produtos
if($contar == 0){
echo "";
}else{
$cod = $res_comentarios['cod'];
$img = $res_comentarios['img'];
$nome = $res_comentarios['nome'];
$preço = $res_comentarios['preço'];
$data = $res_comentarios['data'];
$destino = $res_comentarios['destino'];
?>
meu link
<?php } ?>
Editado por thiagoqvaz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

wootzor

Então wootzor eu coloquei + pois quero somar os valores de $contar1 pois ele só da 1 para cada consulta resultado positivo das consultas, por exemplo eu tenho dois resultados em while($mate_combo1 = mysql_fetch_array($mate_combo)){ se os dois forem positivos "TRUE" ele da 1 de resposta para cada pesquisa e eu preciso somar esses resultados dai ele atende a condição "$contar_mate_combo == $soma"! O que eu preciso é somar os dois resultado desta consulta!

Editado por thiagoqvaz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...