Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conectar banco de dados conforme usuario logado


La Valle

Pergunta

Bom dia, pessoal do Forum,

Estou com uma dúvida, que sinceramente, não cheguei ainda fazer, e preciso muito.

Eu preciso fazer o seguinte: Quando o usuario digitar o login e a senha na tela de login, vai ser verificado a existencia dele no banco de dados na tabela de usuarios, até neste ponto eu consigo fazer, mas, eu preciso que quando for validado o usuario e a senha, que ele me redirecione para uma pagina padrão, que será igual para todos os usuarios, porem, selecionando um banco de dados respectivos a cada usuario, , exemplo:

usuario: cliente1
senha: cliente1

o cliente1 existe, vai ser redirecionado para a area restrita, selecionando a base de dados do cliente1

usuario: cliente1 base de dados cliente1
usuario: cliente2 base de dados cliente2

e assim por diante.

Aguardo um retorno

Abraços a todos

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Uma forma de fazer isso: no momento que o usuário fizer login, você salva na sessão dele qual o banco em que ele deve ser conectar. E quando for fazer a conexão no banco, você utiliza essa informação da sessão.

Abraço

Editado por Stoma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...