Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mostrar alerta e retornar a pagina anterior


ferrt

Pergunta

Boa tarde pessoal do Forum,

Vou explicar primeiro a cituação:

tenho minha index que dentro dela tenho um FORM que envia a informação digitada em um campo text para minha pagina php "ex.php", nesta pagina eu pego o conteudo digitado e trato ele para uma busca no diretória para realizar o download de um arquivo. Até ai tudo funcionando as mil maravilhas só que caso o arquivo não exista eu criei um ELSE com o seguinte código:

header("Location: ".$_SERVER['HTTP_REFERER']."");

Oque faz o usuario retornar a pagina anterior onde foi preenchido o FORM, ok porem eu queria caso não encontrar o arquivo mostar ao usuário a janela de alerta. Tentei a seguinte maneira:

else{	   
	echo "<script>alert('Janela de Alerta.');</script>";
	header("Location: ".$_SERVER['HTTP_REFERER']."");
	   
	   }

Porem a pagina parece que ignora o alerta e já retorna executando só o HEADER. Caso eu coloque só o aviso funciona porem eu fico na pagina "ex.php" ao invés de retornar para a pagina inicial. alguém pode me ajudar a resolver isto?. Estou longe de ter um bom conhecimento em PHP porem creio que estou muito perto ou totalmente longe rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Em 02/06/2015 em 14:59, ferrt disse:

else { echo "<script> alert('Arquivo não encontrado!'); location= './index.html'; </script>"; }

echo "<script>
     location= './contato.html';
    </script>";
Em 02/06/2015 em 14:59, ferrt disse:

Resolvido

codigo:


else
{	   
	echo "<script>
	alert('Arquivo não encontrado!'); location= './index.html';
	</script>";
}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...