Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Programacao Matlab


luizasilval

Pergunta

alguém PELO AMOR DE DEUS sabe fazer alguns desses exercicios em MATLAB?

Desenvolver programas em linguagem Matlab para:

1. Ler do teclado um número inteiro N sendo 1 ≤ N indicando quantos termos da serie de Fibonacci devem ser mostrados na tela. Na serie os dois primeiros termos são 1 e o seguinte é a soma dos dois anteriores. Exemplo com n = 5: 1, 1, 2, 3, 5

2. Fazer uma função para gerar uma tabela de conversão de temperaturas de 1 a 100 de 0,5 em 0,5 graus da escala Celsius-C para a escala Fahrenheit – F, segundo a fórmula F=(9C/5)+32.

3. Calcular a área de figuras geométricas (triângulo, quadriláteros - quadrado, retângulo, losango, trapézio-, círculo, área lateral de um cilindro regular) de acordo com opção do usuário do programa. O programa deve perguntar quais os dados necessários e em seguida chamar uma função para cada cálculo de área correspondente a opção escolhida.

4. Ler um número decimal inteiro n positivo do teclado e chamar uma função recursiva para que mostrar o numero binário correspondente usando o algoritmo de divisão por 2 até quociente zero.

5. Ler as coordenadas de dois pontos e calcular: distancia entre eles e a inclinação da reta.

6. Ler a ordem M de uma matriz quadrada e gerar uma matriz Matm x m, contendo números aleatórios no intervalo [10, 20]. Determinar: quantos pares, quantos impares, media geral, quantos acima da media e quantos abaixo da media.

7. Ler M e N respectivamente o numero de linhas e de colunas de uma matriz A (máximo 10x10). Ler dados do teclado e preencher a matriz A m x n. Gerar uma matriz B a partir de A, acrescentando mais uma coluna a direita contendo a soma dos pares de cada linha.

8. Escrever um programa para ler o numero de linhas e de colunas de duas matrizes (máximo 10x10) e em seguida os valores das matrizes A e B pelo teclado elemento por elemento. As duas matrizes devem ter o mesmo tamanho. Calcular e mostrar a matriz C como soma das duas matrizes usando as estruturas de repetição. Comparar com o calculo do Matlab X =A+B;

9. Escrever um programa para ler o numero de linhas e de colunas de duas matrizes (máximo 10x10) e em seguida os valores das matrizes A e B pelo teclado elemento por elemento. O numero de colunas de A deve ser igual ao de linhas de B. Calcular e mostrar a matriz C como produto das duas matrizes usando as estruturas de repetição. Comparar com o calculo do Matlab X =A*B;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...