Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

MySQL replica


Mauricio Guariero Dias

Pergunta

Boa tarde,

Estou com um problema, eu tenho um sistema rodando em uma hospedagem online (KingHost), mas o problemá é que esse sistema é utilizado em uma Pousada, que fica no meio do Pantanal. E normalmente a internet cai lá, então coloquei um servidor linux lá para rodar esse sistema, más eu preciso que esse sistema que roda lá, alimente o mesmo banco de dados que está na hospedagem(KingHost), pois a dona da Pousada, tem controle financeiro do sistema, e ela não vai até a Pousada para usar o sistema(ela controla tudo da casa dela), então gostaria de saber como eu posso sincronisar de forma automatica (pois manualmente eu sei como fazer) o sistema da hospedagem assim quando tiver conexão com a internet.

Entrei em contato com a KingHost, para saber sobre o mecanismo de Master e Slave do MySql, elesnão oferecem suporte para isto. então teria outra forma para resolver esse problema ?

Obs: Sem ter que trocar de hospedagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você pode criar um sistema de databridge.

Basicamente ele é constituido de uma área de ftp, que em um primeiro momento pode até ser o google drive;

e um programa schedule, que fará a colocação dos dados na área de ftp, o recurso de event do mysql supre esta necessidade.

Arotina é a seguinte:

o server local coloca, de tempos em tempos,um arquivo txt na área de ftp.

O server internet, através do event schedule do mysql(no lado internet), verifica se há arquivo, pega e processa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você pode criar um sistema de databridge.

Basicamente ele é constituido de uma área de ftp, que em um primeiro momento pode até ser o google drive;

e um programa schedule, que fará a colocação dos dados na área de ftp, o recurso de event do mysql supre esta necessidade.

Arotina é a seguinte:

o server local coloca, de tempos em tempos,um arquivo txt na área de ftp.

O server internet, através do event schedule do mysql(no lado internet), verifica se há arquivo, pega e processa.

Cara mas tipo, você pode me ajudar com esse evento ? não sou muito experiente nessa funcionalidade =(

Editado por Mauricio Guariero Dias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...