Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

funçao fgets


Lola_10

Pergunta

alguém por favor pode me ajudar a desenvolver esse programa em C

Seu programa deverá ler um texto composto por vários parágrafos (com no máximo 1000 caracteres por parágrafo) e encerrar a execução quando for encontrado um parágrafo que se inicia pela palavra FIM. Após ler um dado parágrafo, deverá ser feita uma conversão para que ele passe a conter apenas letras maiúsculas. Em seguida, seu programa deverá contar a ocorrência de cada caractere (de 'A' a 'Z') e de cada dígito ('0' a '9'). Caracteres com acento, símbolos, espaços, pontuação etc. deverão ser ignorados.

Quando todo o texto tiver sido lido, seu programa deverá calcular a probabilidade de ocorrência de cada caractere e dígito e exibir na tela um gráfico de barras horizontais que indiquem o número de ocorrências de cada caractere/dígito. A probabilidade de cada caractere/dígito é dada pelo número de ocorrências de cada caractere/dígito dividida pelo número total de caracteres e dígitos considerados.

Os gráficos de barra a serem gerados pelo seu programa devem exibir, a cada linha, o caractere ou dígito ao qual tal linha se refere, seguido de ':', de um espaço em branco, n caracteres '-' (onde n corresponde à frequência de ococrrência do caractere ou dígito), outro espaço em branco e os valores de n e p (a probabilidade do caractere/dígito) entre parêntesis e separados por um '-'. A probabilidade deve ser exibida com duas casas decimais.

Deverá ser exibido primeiro o gráfico de frequência de caracteres (precedido do título "Caracteres:") e, na sequência, o gráfico de frequência de dígitos (precedido do título "Digitos:"). Os dois gráficos deverão estar separados por uma linha em branco e mostrarem os respectivos caracteres/dígitos em ordem alfabética/numérica.

Para garantir que a leitura de strings seja feita de forma segura pelo seu programa, você deverá utilizar a função fgets() da biblioteca stdio.h. Esta função permite a leitura de diferentes fontes (teclado, arquivos etc.) e recebe três parâmetros, conforme a sintaxe abaixo:

fgets(nome_string, max_chars, fonte_dados)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...