Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Integrar PHP com Hardware


efraimmgon

Pergunta

Tenho uma dúvida acerca de programação em hardware. Agradeço se puderem me ajudar (antes de mais nada esclareço que ainda estou aprendendo os princípios do PHP).

Tenho um sensor de presença instalado no meu portão, mas gostaria que ele somente funcionasse das 18h às 06h.

Seria possível fazer algum hack para fazer isso?

Por exemplo, programar algo neste sentido:

<?php

$on_time = "18:00:00";

$current_time = date("G:i:s", time());

if ($current_time < $on_time) {

echo "Light is off"."<br><br>";

$light = false; // Sensor desligado; sem energia.

// $codigo para desligar a energia

} else {

echo "Light is on"."<br><br>";

$light = true; // Sensor ligado; com energia.

// $codigo para liberar a energia

}

?>

E montar isto de forma que integre o sensor com uma antena wireless para receber sinal de internet, também deixando uns códigos de backup em js pra quando a internet estiver offline [if ($internet == false) // access via bluetooth or SMS;] e puder ser ativado de alguma outra forma (bluetooth ou sei lá o que seja melhor e mais em conta).

Sei que tem a ver com hardware além de programação, mas imagino que alguém já tenha feito algo assim.

Além do código necessário, gostaria de saber também quais os requisitos mínimos que teria que ter de hardware (antena wireless, processador, bateria, etc)

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...