Abaixo tenho parte do código do jogo feito com o auxílio do nosso instrutor que gera dois tabuleiros, 01 para o usuário e outro para o computador, onde ambos ao rodar o código abrem com a posição aleatória dos membros da esquadra que são pelas letras: P->porta avioes; F->fragata; S->submarino e D->destroyer.
A minha dúvida é como faço para ao abrir o código iniciando o jogo para o usuário, fazendo com que o tabuleiro do computador suma quando for a vez do usuário jogar e vice e versa; e tbém exemplos de como montar as coordenadas para construir as jogadas visando acertar os membros da esquadra.
Abraço a todos
Fred.
import random
def TabPosBar(Barco, Jog):
Ok=0
while Ok==0:
Lin=random.randint(0,7)
Col=random.randint(0,7)
if Jog=="C":
if TabCom[Lin][Col]==".":TabCom[Lin][Col]=Barco; Ok=1
else:
if TabUsu[Lin][Col]==".":TabUsu[Lin][Col]=Barco; Ok=1
Question
fredlink
Amigos,
Abaixo tenho parte do código do jogo feito com o auxílio do nosso instrutor que gera dois tabuleiros, 01 para o usuário e outro para o computador, onde ambos ao rodar o código abrem com a posição aleatória dos membros da esquadra que são pelas letras: P->porta avioes; F->fragata; S->submarino e D->destroyer.
A minha dúvida é como faço para ao abrir o código iniciando o jogo para o usuário, fazendo com que o tabuleiro do computador suma quando for a vez do usuário jogar e vice e versa; e tbém exemplos de como montar as coordenadas para construir as jogadas visando acertar os membros da esquadra.
Abraço a todos
Fred.
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