Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Cookies de sessao


SrCrafht

Pergunta

Olá Pessoal estou com um problema no meu sistema de login que já esta quase pronto, so me falta justamente esses cookies que estão me dando dor de cabeça.. Enfim pulando as entre linhas vou explicar...

Basicamente tenho um painel de login normal com um CHECKBOX de lembrar-me(E como todos sabem ele retorna na maioria das vezes um valor BOOLEANO, true ou false).

O valor desse checkbox é enviado pelo método POST e está funcionando normalmente por que eu já testei.. Tudo que tenho que fazer é uma condição que verifica se o valor está ou true ou false então la vai o codigo.

                $rmb = $_POST['remember'];

                if($rmb == false){//rmb é do checkbox com identificação e nome também Remember

                    //destroi o cookie da sessão, como metodo de segurança
                    //as quatro linhas do cookie são definidas por que o cookie é global...
                    setcookie("logged",'',time()-3600,"/");//tempo  = -60minutos
                }
                else{
                                    //cria o cookie da sessão
                    setcookie("logged",$loggedState,time()+900,"/");//tempo = 15minutos
                }

Até ae está tudo beleza, a condição verifica se a variavel está true ou false e faz o que tem de fazer..

Entretanto não é isso que está acontecendo... Mesmo quando a função retorna false (significa que o checkbox não foi marcado) o que no caso bate com a condição inicial, ao invés de ele destruí qualquer sessão que possa existir ou não setar nenhum cookie o cookie logged está sendo gerado. WTF!... quando o login e feito perfeitamente independente de true ou false no checkbox o setcookie que está na condição true está sendo executado tambem quando a condição está em false...

existe algo sobre cookies ou condições que eu não saiba e que está acontecendo... espero ter explicado de forma satisfatória...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Aah pessoal, consegui corrigir o problema... era algo relacionado com a resposta dos dados, apenas alterei o valor retornado pela checkbox para que a condição teste outra valor alem do true ou false, por algum motivo não estava entendendo os valores booleanos...

Fechado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...