Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Heranças em c++


Brunowallison

Pergunta

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

herança permite que por exemplo nos temos uma ou varias classes para representar coisas como roda, motor, porta etc etc, e nós juntamos tudo isso para formar uma classe chamada carro, ou seja a classe carro recebe de herança motor, porta e roda para formar um carro.

Sobre o private o public é um pouco difícil de explicar em poucas linhas, más a finalidade do private é a de impedir o acesso desde fora da classe, e o public é a de permitir. Por que isso? Pense em uma radio... você tem acesso ao circuito dela? Não! Somente podemos ter acesso ao botoes e tudo aquilo que o engenheiro o sei la o que quis que você tivesse acesso, bem por sua segurança ou a do aparato já que normalmente não compreendemos como funciona.

Si pensamos em uma classe radio ela pode receber de herança varias outras classes como chips, capacitores, resistores, cabos, carcaça, botoes.... A parte privada seria o que o radio tem por dentro(não temos acesso), e a parte publica seriam os botoes(a ela sim temos acesso). Parece que estamos pondo travas a programação, porem não é assim, é prevenir o correto funcionamento da nossa classe permitir ou negar o acesso a certas partes da mesma.

Si estiver interessado em uma explicação melhor pode me adicionar no skype e te posso explicar melhor o tema conforme suas duvidas, si não busque material online e exemplos.

Sorte

E por certo, lá no skype me chamo igual. ;) Fui!

Editado por vangodp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...