Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida simples sobre javascript em links.


robgeek

Pergunta

Boa noite!

Sou novo em javascript e olhando o código de algumas páginas na web notei algo estranho para mim e espero que possam me ajudar a entender.

1- Notei que algumas páginas têm links da seguinte forma:

href="javascript:void(0);"

Pesquisando na internet um pouco, descobri que serve para o link rodar um código javascript quando clicado. O que não entendi é que este "href" é muito vago. Como o browser vai saber qual código rodar se uma página tiver vários links com esse mesmo valor de "href"(coisa que foi o que eu mais vi em algumas páginas).

Para mim, faz mais sentido o "onclick="funcaoEspecifica()"", que diz exatamente o que executar, do que ""javascript:void(0);"".

2- Mais uma coisa, o javascript que o link vai executar é inline?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pelo que eu entendo, concordo com o Maciel, void(0), seria um link sem retorno algum....

<a href="javascript: void(0)">Link Sem retorno</a>

<a href="javascript: void(0)" onClick="alert('Olá')">Link, href sem retorno, mas ao clicar exibi um alert</a>

<a href="javascript: alert('Olá')">Link, href sem retorno, mas ao clicar exibi um alert</a>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...