Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Target no CSS

Jeff123
 Share

Question

Olá,

Tenho algum conhecimento em html, o bastante para copiar e colar alguns códigos de Experts dos Vários Fóruns da Net e adaptá-los à minha HP. Desculpe o linguajar, pois sou leigo no assunto.

Fiz uma busca nos Tópicos CSS, deste Fórum, mas não encontrei algo específico que pudesse eliminar minhas dúvidas.

A minha Página é bem antiga e ainda usa o Frameset, com dois frames :

1) Uma Coluna, com pequena largura, à esquerda com os links de navegação - É fixa.
2) Outra Coluna, com a largura restante e bem maior, com os conteúdos que são chamado pelos links, acima mencionados - Muda os conteúdos de acordo com a URL que o usuário clicar.

Bom, como muitos sabem, o tal Frameset e também os Iframes estão praticamente em desuso, pelo fato da dificuldade de idexação dos buscadores, o HTML5 já não admite isso e por vários outros motivos, e então fui aconselhado a mudar tudo para CSS, que é mais atual e deixa a página com fácil navegação.

Para ser ter uma ideia da minha página ( ainda com Framesets ), é só acessar : http://jefferson.freetzi.com

Muito bem, para abandonar o Frameset de vez, e manter, mais ou menos, o mesmo jeito dessa página antiga, estou tentando adaptar tudo para alguns scripts CSS ( posso chamá-los de scripts? ) que copiei de vários fóruns. O rascunho está assim :

Renov-Div.jpg

Vejam, gostaria de não ter que usar o javascript, pois é outro conselho que recebi de usar o mínimo possível pois alguns navegadores tem seu javascript desligado de propósito pelo próprio usuário, por uma questão de segurança.

Pelo pouco que sei, acho que a chave de tudo é o "TARGET", mas não sei configurá-lo, tanto na folha de estilos ( antes da tag </head> ) como também dentro da tag <body>, normalmente após cada link, como tem funcionado na antiga página dos Framesets, ou seja :

<a href="prin.html" target="1">Introdução</a>

O número "1", tem origem em : <frame src="prin.html" name="1" noresize>.

Já tentei várias dicas de configurar o CSS e o Target, mas só DUAS coisas aconteceram até agora :

- OU o link clicado faz abrir uma nova aba ou navegador ;

- OU o link clicado cobre toda a página, inclusive o Menu que deveria ficar FIXO à esquerda.

Será que alguém pode me ajudar?

Muito grato desde já.
Jeff

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet