Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Insert em duas tabelas relacionadas

Weslley Carlos
 Share

Question

Boa tarde pessoal.

Eu to com o seguinte problema: To tentando desenvolver uma aplicação em que eu tenho as seguintes tabelas: pessoas, lotes e endereços.

O relacionamento entre pessoas, lotes e endereços é que pessoas podem ter um endereço; lotes podem ter um endereço; 

A tabela endereço está relacionada com outras tabelas para formar um endereço completo (tabelas 'países', 'estados', 'cidades', 'logradouros'...).

Eu tentei utilizar o framework CakePHP para implementar a lógica abaixo, mas não consegui, então vou tentar fazer de outra forma se alguém poder sugerir como:

Eu gostaria que na tela em que eu vou cadastrar o lote ou a pessoa, eu já pudesse cadastrar o endereço junto, gravando assim a tabela endereço já amarrando sua id a pessoa ou lote nesse momento. Eu gostaria de fazer assim para não ter a necessidade de cadastrar primeiramente um endereço para gerar uma id, para ai depois eu cadastrar um lote ou pessoa selecionando a id do lote cadastrado. 

Não sei se consegui me expressar bem, mas qualquer coisa edito este post. Eu gostaria apenas de uma orientação ou um exemplo que segue a lógica descrita acima para que eu possa dar continuidade nesse projeto pessoal.

Obrigado.

Edited by Weslley Carlos

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet