Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

AJUDA! exercício sobre linguagem C


A M O L

Pergunta

1. As    estruturas

struct ponto{int x, y;};

struct retangulo { estruct ponto sup_esquerdo, inf_direito };

Um     ponto     é     uma     estrutura     que     armazena     as     coordenadas     x     e     y     de     um    

ponto     na     tela.     Um     retângulo     é     uma     estrutura     que     armazena     as    

coordenadas     dos     pontos     superior     esquerdo     e     inferior     direito.     Escreva    

funções     para     realizar     o     que     se     pede     sobre     uma     estrutura     retangulo r

passada    como    argumento

(a) Calcular    a    área    de    de    r

(b) Calcular    o    centro    de    r,    retornando    um    valor    do    tipo    ponto.    Se    x    e    y    não

forem     do     tipo     inteiro,     armazenar     os     valores     truncados     em     uma    

estrutura    ponto

(c) Mover     r x     unidades     na     direção     x e     y     unidades     na     direção     y,    

retornando    a    versao    modificada    de    r    (x    e    y    são    argumentos    adicionais    

da    função)

(d) Determinar    se    um    ponto    p está    em    r,    retornando    verdadeiro    ou     falso    

(p é    um    argumento    adicional    do    tipo    struct ponto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Me diga qual é a duvida?

não sei como montar essa estrutura.. fiz um curso de pré programação básico do básico , foi coisa corriqueira, queria saber se poderia me responder esse exercício pois foi o único que não conseguir responder devido a grande dificuldade. Vou ingressar na faculdade dia 24 deste mês e quero já ter uma noção sabe... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

a estrutura já esta montada

struct ponto{
int x;
int y;
};
 

Logo depois você cria a estrutura ponto que vai conter 2 objetos de tipo ponto.

struct retangulo {
struct ponto sup_esquerdo;
struct inf_direito
};

E agora fazer as funções que se estão pedindo.

void area(struct r ){
//código para calcular área de um retângulo
}

struct retangulo centro(struct r ){
//código para calcular o centro de um retângulo
return centro;
}

struct retangulo mover (struct r ){
//código para mover um retângulo
return r;
}

bool contem (ponto p, struct r ){
//código para saber si o ponto esta dentro do retangulo
return pontoDentro;
}

Porem si fizer mais acabo por fazer todo o código. Melhor é si quiser fazer esse exercício e compreender ele, um dia podemos falar por skype e te explico melhor o que te estão pedindo, isso tem que ver um pouco com coordenadas cartesianas e programação gráfica, la no skype me chamo igual.

Editado por vangodp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...