Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Extração de TXT e Inserção no SQL


edsonpar

Pergunta

Boa tarde, Pessoal! Bom...

Trabalho na área de banco de dados e por esses dias apareceu um problema em um cliente... Esse cliente tem um TXT que contém informações que devem ser inseridas no banco de dados. Eu consigo fazer isso manualmente no Banco de Dados SQL Server, utilizando o BULK INSERT. Mas a pessoa que ficara responsável por fazer essa inserção não conhece nada de banco de dados e nem tem permissão de acesso.

Gostaria de saber se em Python eu conseguiria fazer alguma aplicação que faça a leitura e inserção no banco de dados automaticamente para o usuário.

O arquivo TXT tem as informações separadas por: '|' (pipe), e cada quebra de linha é um registro novo.

Segue exemplo:

||0123||FULANO JOSE DOS SANTOS||28||RJ||RIO DE JANEIRO||
||0134||JOSE DA SILVA TESTE||30||SP||são PAULO||
||0432||MARIA DA EUGENIA ||60||MG||BELO HORIZONTE||

Como não conheço nada de Python e sempre me dizem que é simples de programar usando a linguagem pensei que poderia desenvolver algo que fizesse isso. 

Alguém poderia me ajudar?

Skype: edsonreis85

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

É bastante fácil editar string vindas de arquivos de texto, a meu ver o maior desafio é conectar ao banco de dados, antes de tudo você deve procurar se a conexão é possível  

 

strings = "||0123||FULANO JOSE DOS SANTOS||28||RJ||RIO DE JANEIRO||"

lista_de_strings = strings.split("||")

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa Tarde, ArteEN!

Encontrei essa String de conexão: "

cnxn = pyodbc.connect('DRIVER={SQL Server};SERVER=localhost;DATABASE=testdb;UID=me;PWD=pass')
cursor = cnxn.cursor()

O split eu entendi como funciona, mas as informações estão dentro de um txt. Eu preciso tirar a informação do TXT e fazer um insert no banco com as informações do TXT.