Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Quero criar um programa para gerenciar os horarios em que o computador poderá ser utilizado.

Pimentel
 Share

Question

Olá pessoas, sou aprendiz de programação, este é meu primeiro post e venho aqui pedir algumas sugestões, quero criar um programa para limitar os horarios em que meu irmão irá mexer no computador e preciso de alguns conselhos. Decidi que irei criar o programa por que não achei nem uma solução que se encaixe perfeitamente na situação e também por que acho que essa será uma boa maneira de praticar um pouco o meu aprendizado.

Escrevi em um papel alguns tópicos do que o programa vai precisar ter ou fazer:

- Uma interface para definir a grade horaria. Nesse caso eu queria fazer uma parecida com o gerenciador de uso da microsoft, deixarei uma print anexada.

- Armazenar as informações dessa grade horaria.

- Verificar o horario e o dia da semana e comparar com a grade. [ Quero fazer com que a verficiação do horario seja protegida contra trapaça, caso meu irmão mude o horario do relogio do windows isso não afetará o programa. ]

- Uma maneira de flixibilizar o uso, meu irmão poderá por exemplo pedir 15 minutos adicionais de um banco de minutos que é resetado pra um valor padrão de 30 minutos todo dia.

- No horario em que o uso do computador estiver bloqueado uma "Lockscreen" irá aparecer na tela e não será possível burlar essa lockscreen de maneira alguma. [ A lockscreen que farei será interativa, irei adicionar algumas coisas nela, como opção de por uma senha mestra pra desbloquear, um chat que funciona em rede LAN, e etc. ]

- Armazenamento de logs.

--

Coisas opcionais que vou adicionar quando já tiver algo funcionando:

- Chat em rede local

- Configuração remota via rede local

- Desligar ou bloquear o computador remotamente via rede local

- O programa poderá funcionar com ou sem privilegios de administrador

~~~~~~~~~~~~~~

No momento o que eu realmente mais preciso de ajuda é em relação a essa interface pra definir a grade horaria, alguém conheçe algum codigo fonte de algo parecido ou tem alguma sugestão de como posso fazer isso? A linguagem que vou utilizar é C#.

Time usage.png

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet