Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

VBA com PostgreSQL - É possível?


DelonHenrique

Pergunta

Olá sou novo em programação VBA e também em SQL, estou aprendendo sozinho praticamente. Preciso fazer um programa de gerenciamento de uma biblioteca escolar e gostaria de usar o PostgreSQL como banco de dados por ser mais confiável do que tabelas no próprio Excel e o banco de dados deve ser o PostgreSQL por ser gratuito não adianta falar para eu migrar para o Access, pois, as escolas públicas em geral não possuem pacote do MS Office com Access.

E eu já pesquisei bastante mas não sei como conectar minha aplicação feita em Excel VBA para que ela salve os registros no PostgreSQL.

Vi um rapaz em um tópico de um outro Fórum que desenvolveu um projeto VBA com MySQL, mas eu gostaria de usar o PostgreSQL, é possivel?

Caso seja alguém poderia me ajudar a com um tutorial bem detalhado?

Eu já baixei os drivers ODBC mas não sei como gravar e alterar dados no PostgreSQL usando o Excel.

Muito grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...