Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

RELATORIO POR DATA


Tiago Araujo

Pergunta

Olá, sou iniciante em VBA, preciso de uma ajuda, pois já tentei diversas forma e não estou conseguindo,

Se alguém souber de algum blog ou pagina e possa indicar eu agradeço 

Diariamente tenho extrai um relatório por operadora telefônica (TIM/OI/VIVO/TELEFONICA/AMERICA NET/INTELIG E ETC)

Meu relatório traz os seguintes campo:

 

 GITEC   CGC       PONTO DE ATENDIMENTO         INICIO  FECHAMENTO OCORRÊNCIA     TEMPO INDISPONÍVEL                CIRCUITO            OPERADORA     GRUPO PROBLEMA        CHAMADO OPER             DT_ABERT OPER                DT_PREV     OPER DT_   FECH OPER ----  ÚLTIMO REGISTRO.

 

Mas preciso apenas dos campos

 

 GITEC   CGC       PONTO DE ATENDIMENTO         INICIO  FECHAMENTO OCORRÊNCIA     TEMPO INDISPONÍVEL                CIRCUITO            OPERADORA

 

 

EU queria fazer a consulta por DATA 01/08 A 31/08 Exemplo, por operadora X

 

O fiz já o seguinte campo

 

 

Data Inicio          Data Fim   Operadora

___________  _________       X

 

Ele extrair as informações necessária.

 GITEC   CGC       PONTO DE ATENDIMENTO         INICIO  FECHAMENTO OCORRÊNCIA     TEMPO INDISPONÍVEL                CIRCUITO            OPERADORA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você disse que já fez este campo:

Data Inicio          Data Fim   Operadora

___________  _________       X

 

Seu relatório tem os seguintes campos:

GITEC   CGC       PONTO DE ATENDIMENTO         INICIO  FECHAMENTO OCORRÊNCIA     TEMPO INDISPONÍVEL                CIRCUITO            OPERADORA

 

Se o seu relatório só informa o campo "INICIO", que deve ser ligado a "Data Inicio", através de que campo você pesquisaria a "Data Fim", já que não existe um campo "FIM"?

Seria possível você disponibilizar um arquivo modelo com a estrutura da planilha para facilitar o entendimento e fazer testes?

Editado por Nelson S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nelson, bom dia !


Isso mesmo, o meu relatório extrai os seguintes campos a baixos; E eu gostaria de efetuar uma buscar apenas por ( período e operadora )

Exemplo : Data Inicio : 01/08  e Data Fim : 31/08/2015 -  Operadora : TLF.

Desde de Já agradeço atenção.
 

Relatorio diario.png

Editado por Tiago Araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Teria como fazer upload de arquivos de exemplo em um site de armazenamento, tipo Sendspace? [https://www.sendspace.com/]

Assim facilita o entendimento do problema e também teste da macro.

Faça upload de arquivo de amostra (zipe em um arquivo) e depois poste o link para baixar.

A princípio, parece que seria preciso "quebrar" as colunas que contêm data e horário para poder filtrar somente pela data.

Se você puder montar uma tabela com todas as operadoras seria interessante, pois assim não seria preciso digitar o nome delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nelson,

Desde já agradeço sua intenção, eu não entendi bem sua pergunta, pois as operadoras, vem aleatoriamente. Esse relatório é baseado em chamado aberto no SAC de cada operadora.

Tem dia que nem acionamos determinada operadora, por isso seria interessante efetuar a busca pelos seguintes campos :

OPERADORA

 

DATA INICIO    DATA FIM

 

 

Quanto ao arquivo, te envio ainda hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu entendi que nem todo dia uma operadora é acionada, mas você deve ter uma listagem com TODOS os nomes das operadoras, não?

Se você tem, pode usar essa listagem como lista de validação em uma célula ou listbox em um formulário.

Usando uma célula com lista de validação ou um listbox não é preciso digitar o nome da operadora, basta escolher um item da lista. Elimina a possibilidade de digitar errad o nome da operadora e a consulta não retornar nada.

Você só se limitaria a digitar nas células - ou campos - da data inicial e data final.


Se tiver dificuldade para fazer o upload do arquivo com dados de amostra, pode enviar para meu e-mail: nelsonns@outlook.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não haveria como você disponibilizar um arquivo com alguns registros para teste? Se as colunas INICIO e  FIM contivessem apenas datas, eu sei que se aplicasse um filtro conseguiria selecionar os registros. O problema é que esses campos contêm data e hora e o filtro pode não resolver. Nesse caso, teria que pensar em outra solução, talvez separando data e hora dessas colunas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É possível filtrar e trazer todas as colunas ou só as que você quiser.

O problema é desenvolver uma macro sem ter os dados para testar.

Sem um arquivo a coisa fica muito abstrata, dá mais trabalho.

Eu tenho idéia de como escrever essa macro, o problema é eu ter que montar por conta própria um arquivo com dados só para isso.

Sem ter dados para testar a macro fica complicado poder te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...