Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Background animado


corso07

Pergunta

Oi,

sou novo aqui e estou construindo o meu primeiro website. Melhor, estou tentando.

Quero construir um fundo da página que seja dinâmico. O fundo desenhei em Illustrator e é um plano com sol a lua a paisagem, etc e a ideia é fazer a animção de acordo com o horario solar, ou seja o sol aparece quando o dia clarear, se vai embora quando o dia escurecere, nesse momento aparece a lua, quando a noite vem, se vai quando a noite se vai. Isto tem de coincidir de acordo com a parte do globo terrestre onde a página é aberta, quer seja no polo norte ou polo sul ela tem de coincidir com o dia e noite nesses pontos do globo.

Sou novo nisto e sei que é um projecto foda (pens eu), mas me estou auto instruindo neste territorio e se vocês tiverem alguma ideia agradeceria imenso que partilhassem.

 

Um bem haja

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi @corso07 penso que com Javascript você consiga fazer isso sem problema. O que eu faria no seu caso seria criar uma funcção que fosse executada de um em um minuto por exemplo, e que obtenha a hora actual para confirmar se precisa de alterar o background ou não.

Se precisar de uma uma ajuda manda PM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...