Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Programa de jogo de dado


Leonardo Prass
 Share

Question

Faça um programa que simule um “dado virtual”. O programa pede ao usuário digitar o número de vezes que o dado será jogado e deve imprimir, para cada vez, a mensagem “O valor sorteado foi” seguido do número sorteado. To tendo Dificuldade nessa questao alguém poderia me ajudar?

 

Acabei Conseguindo porem como faco para dar um loop?para vezes que eu queira que ele jogue, e porque %6+1 que eu não entendi muito bem .

#include <stdlib.h>
#include <time.h>
#include <iostream>
int main()
{
int semente,dado;
semente=time(0);

srand(semente);

dado=rand()%6+1;
std::cout<<"Numero Sorteado E " << dado ;

Edited by Leonardo Prass
Link to comment
Share on other sites

5 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

como resolver o poblema de estar imprimindo os mesmo numeros? por favor .

 

#include <stdlib.h>
#include <time.h>
#include <iostream>
int main()
{
int semente,dado,i=0;
int jogadas;
semente=time(0);
std::cout<<"Digite o Numero De Jogadas " ;
std::cin>>jogadas;
for (i=0;i<jogadas;i++){

srand(semente);

dado=rand()%6+1;
std::cout<<"\nNumero Sorteado E \n" << dado ;}


}

Link to comment
Share on other sites

  • 0
#include <iostream>
#include <time.h>
#include <stdlib.h>

int main() {
    srand(time(NULL));
    int jogadas;
    std::cout << "Digite o Numero De Jogadas " ;
    std::cin >> jogadas;
    
    for ( int i = 0; i < jogadas; i++ ) {
        std::cout << "Numero: " << (rand() % 6 + 1) << std::endl;
    }
    
    std::cin.ignore();
    return 0;
}

 

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Obrigado comprendi mais qual a diferenca do 0 e do NULL você Sabe Me Dizer ?

#include <stdlib.h>
#include <time.h>
#include <iostream>
int main()
{

srand(time(0));
int i=0;
int jogadas;

std::cout<<"Digite o Numero De Jogadas: " ;
std::cin>>jogadas;
for (i=0;i<jogadas;i++){

std::cout<<"\nNumero Sorteado E: " << (rand() % 6 + 1) <<"\n";}
}

Link to comment
Share on other sites

  • 0

NULL digamos que é um tipo de dato genérico, depende da variável que vai adotar ele. Tipo si fizer int n = NULL; então n vai ser n= 0, porque se trata de um inteiro. Si for uma variável tipo bool, seria bool b = false, e si fosse char, seria formatado a nulo '\0'(primeira letra da tabela asc2). Em outras palavras é a mesma coisa que 0, ou seja para dar um valor inicial. Nos ponteiros, quando criamos um, se recomenda que esse aponte a NULL, ou seja a "nada", para assim evitar acidentes.

Edited by vangodp
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

  • Forum Statistics

    • Total Topics
      149.6k
    • Total Posts
      646.2k
×
×
  • Create New...