Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

busca de registro por variavel


Allkateia

Pergunta

Tenho um banco de dados com 2 tabelas, a 1º tabela é o cliente e a 2ª é a comida.

Tabela: cliente

campos da tabela:

cod_cli int 5

cod_comida int 5

nome_cli varchar 100

 

Tabela: comida

campos da tabela

cod_comida int 5

nome_comida varchar 100

 

Quando ele incluir um cliente, no form vai ter 2 campos para preencher, um é o nome do cliente e o outro, vai abrir um select para ele escolher a comida preferida do cliente.

A tabela de comida já vai estar preenchida com vários tipos de comidas diferentes, quando ele confirmar o cadastro clicando no botão submit, preciso que seja feito uma usca na tabela comida e pegue o id da comida escolhida pelo cliente e na hora de fazer o insert na tabela cliente, possa ser inserido o id do cliente(auto increment), o nome do cliente e o id da comida que foi selecionada na tabela comida.

Notem que quero apenas saber como faço esta pesquisa na tabela comida para pegar o id da comida selecionada pelo cliente e como volto para a tabela cliente para poder fazer o insert das informações a serem cadastradas.

Agradeço a atenção.

Meu e-mail é allkateia@gmail.com

No aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...