Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

LOGOMARCA DA HP EM VETOR - CURSO DE COREL


Webdesignemfoco.Com

Pergunta

Hoje vamos falar sobre vetorização de logomarcas. Como exemplo eu utilizei a logomarca da HP.

Mas o que é vetor?

Vetor é o código fonte de um design gráfico, é como se pegássemos a fonte de um site ou do Windows por exemplo. O vetor é a origem de uma logomarca ou de algum layout.

Por que vetorizar?

As vantagens de se ter um arquivo vetorizado são muitas. Eu diria que um design de qualidade não é possível sem a vetorização dos elementos. É verdade que algumas logomarcas são bem complexas de se vetorizar, principalmente as que envolvem design 3D, diversos efeitos como dêgrades inversos, dentre outros. Ainda assim é possível vetorizar.

Quais as vantagens de se vetorizar?

  1. Eliminar o velho e bom fundo quadrado branco, ou seja, poder utilizar o fundo vazado.
  2. Reduzir o tamanho do projeto. Vetor quase não ocupa espaço (na maior parte dos casos).
  3. Liberdade de cores, posso colorir as mais variadas partes do elemento como quiser.
  4. Diversificação do uso, posso pegar por exemplo, só o bonequinho da logomarca da Vivo, sem a frase 'VIVO' e colocar como timbrado em um ofício, por exemplo.

Logo, digo que design sem vetor não tem sentido e na maior parte dos casos não tem qualidade.

Vídeo-aula

Na vídeo-aula abaixo vou explicar em detalhes como vetorizar a logomarca da HP, ou seja, como redesenhar a logomarca da HP para que tenha total liberdade no design.

Logomarca da HP no CorelDraw para download

Abaixo eu deixo o link para baixar a logo da HP no Corel jé em vetor.

Download da logomarca da HP no Corel

Espero que tenham gostado, deixem os comentários e curtam, eles são muito importantes para nós.

Artigos Relacionados

Vídeo-aula sobre multiplicação de elementos e como colocar uma imagem no círculo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...