Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Abrir dois FORM ao clicar botão


Diego Coradin

Pergunta

Olá,

 

Tenho um FORM de login onde após digitar usuário e senha e clicar em ok, exibe um form de menu, mas preciso que exiba além do form do menu o de cadastro atrás.

Hoje está assim ao clicar em ENTRAR no login:

Private Sub BOTAO_ENTRAR_Click()

Unload Me

frmmenu2.Show

---------------------------------------------------------------------------

Desta forma o frmmenu2 é exibido, porém preciso que um outro form chamado frmcadastro também seja exibido, mas atrás do frmmenu2

isso é possível? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Erro de Compilação:

Método ou membro de dados não encontrado

e ficou em abarelo esta linha: Public Sub BOTAO_ENTRAR_Click()

 o código abaixo está


Unload Me

frmCadastro.Show
frmmenu2.Show
frmmenu2.SetFocus

o Que acontece na verdade é que tenho as seguintes telas:

LOGIN

MENU

CADASTRO (sendo que este cadastro abre em modo consulta, onde consigo ir avançando para os lados e visualizando os cadastros e tem, dentro desta tela, um botão de novo que habilita os campos para um novo cadastro)

Os usuários do VBA querem que após entrar com o LOGIN, vá para a tela de MENU (frmmenu2.show) e tenha um botão de novo cadastro nesta tela MENU e coloquei o botão com um código acionando o boão do FORM cadastro:

Public Sub BOTAO_NOVOCHAMADO_Click()

Unload Me

frmCadastro.optNovo_Click

End Sub

ok, a tela de cadastro é exibida e a do menu fecha, mas após preencher os dados do cadastro e clicar em salvar, não está salvando (jogando os dados pra planilha). Eu tenho que sempre entrar no modo consulta primeiro e daí apertar o opt novo na tela do cadastro e daí sim salva. Então uma forma de contornar isto é fazendo isto que pedi pra vocês, ao clicar em entrar na tela de login, abrir a tela do cadastro em modo consulta (frmcadastro.show) em segundo plano e abrir também a tela de menu em primeiro plano, daí ao clicar no botão novo para chamar o optnovo da tela de cadastro, eu acho que vai dar certo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...