Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

SINCRONIZAR BD COM TRIGGER


leoneh

Pergunta

Bom dia pessoa. 

Estou passando pleo seguinte problema. Tenho duas aplicações desenvolvidas por min, uma em "php" com funções simples e uma em "java" com algumas funcionalidades á mais, cada aplicação utiliza uma BD Diferente com nomes das colunas diferentes.
EX: 
Aplicação 1
BD - > RJ
id
nomecompleto
endereco
tel
cel

Aplicação 2
BD -> SP
id
nome
endereco
tel
cel1
cel2

Minha Duvida é se tem como eu sincronizar os dois banco de dados de forma que quando for inserido um dado no campo "nomecompleto" os mesmos dados sejam inseridos no campo "nome" do BD da aplicação 2. Procurando na internet verifiquei que talvez fosse possível com a utilização de "Trigger". Se possível gostaria que alguém me desse algum exemplo de implementação do mesmo ou me indique algum conteúdo objetivo para aprendizagem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se as bases não estão no mesmo banco, então trigger não  é solução.

A solução é um databridge. Uma área de disco de cada lado,um serviço de ftp, um event schedule de cada lado.

A lógica é parecida com a descrita abaixo:

uma gravação é realizada. Um trigger é disparado para gerar um xml ou algo parecido, que deverá ser colocado em uma área de disco.

um event schedule ocorre de tempos em tempos enviando o arquivo gerado por ftp

Do outro lado, o ftp recebe o arquivo, um event schedule verififica o que foi recebido e insere na base de dados do bd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...