Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Corel Draw não salva PDF corretamente


Djhan

Pergunta

Olá gente, 

Sou novo no fórum, desculpe alguma coisa.

Já faz um tempo que venho tentando solucionar um problema que vem me incomodando muito, à um tempo atrás meu Corel Draw estava perfeito, porém de uns meses para cá ele não consegue salvar ou exportar as ilustrações pra PDF, já tentei re-instalar, procurar novos drives instalar versões anteriores e nada deu certo, até já tentei salvar em .ai(adobe illustrator) para depois salvar como PDF mas também descobri que ele também não estava salvando corretamente esse tipo de arquivo.

Quando o Corel Converte o PDF fica sempre no mesmo tamanho (um quadrado) e em branco.

Para o .aí aparece uma mensagem de erro (não lembro a mensagem, mas vou postar um print).

Encontrei uma solução temporária, exportar em JPG e depois converter para PDF, mas essa solução faz com que se perca a qualidade e os objetos "achatam" em uma só imagem.

Meu computador é muito potente:

Windows 7

Core i7

8gb de RAM

4T de HD

 

Por favor peço a ajuda de vocês para solucionar esse problema, espero ter escrito tudo para poder ajudar a descobrir o problema.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia Djhan, já tentou usar a opção "Arquivo > Publicar em PDF"?

Nessa opção apenas o que esta nos limites da página aparece no documento PDF.

Fora isso, certifique-se de que nenhuma camada que você quer exportar está com o sinal de proibido em vermelho no "Gerenciador de Objetos", principalmente na "Página principal" no final do "Gerenciador de Objetos".

Outra situação possível é se o seu documento possuir muitas páginas e você está tentando exportar tudo de uma vez, é legal diminuir a quantidade de páginas por vez..

Poste resultados e novas tentativas de soluções...vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa Tarde,

Tentei diversas formas de resolver esse problema, mas sem sucesso.

Vou postar alguns prints demonstrando os erros que ocorrem. Acredito que estão relacionados à Adobe e não ao Corel Draw (estou chutando alto, não sei se trabalham separadamente).

A primeira imagem "1.jpg" é de um print que tirei da Janela do Corel Draw, nessa imagem já aparece um erro, que eu acredito ter relação com o erro anterior, a palheta de cores se altera automaticamente e fica dessa forma com cores estranhas, não dando opção de tonalidades diferentes (como é de costume).

Após Publicar em PDF ou salvar em PDF (aliás também tirei um print da configuração usada para salvar em PDF (2° imagem "2.jpg")) ele salva um PDF totalmente em branco como mostra a 3ª imagem "3.jpg" e após alguns segundos aparece a seguinte mensagem de erro. 

"There was a problem reading this document (14)."

Espero que com a explicação e as imagens facilite o entendimento. Já gastei uma grana comprando um novo Corel e reinstalando, mas também sem nenhuma solução.

Obrigado pela resposta DanielHell . Aguardo por uma resposta caso alguém encontre uma solução, continuarei testando soluções.
Até mais.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

Editado por Djhan
Estética, ortografia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 28/09/2016 at 23:25, thiaguinhoalb disse:

Boa noite!

Estou com esse mesmo problema. Conseguiu resolver? Até já desinstalei e continua dando o mesmo erro, além de que quando vou mudar o tamanho da folha ou do objeto manualmente. Sempre que coloco número com virgula arredonda automaticamente.

Obrigado

Boa noite!

Cara, você encontrou alguma solução? Estou passando pelo mesmíssimo problema com meu Corel: paleta com cores estranhas, arredonda números, não exporta pra PDF, não altera espessura da caneta de contorno, não reconhece as cores corretamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Gente, estou com exatamente este problema do Dio. S. Alguém conseguiu solução, PELAMORDEDEUS???

Ajudem

PROBLEMA: paleta com cores estranhas, arredonda números, não exporta pra PDF, se exporta o documento esta em branco, não altera espessura da caneta de contorno, não reconhece as cores corretamente.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 02/11/2016 at 00:27, Veranie disse:

Estou com o MESMO problema Dio S. SOCORRO!

Veranie, você conseguiu resolver essa questão? Estou com mesmo problema. Alguém ajuda NÒIS.....

Em 30/10/2016 at 22:57, Dio S. disse:

Boa noite!

Cara, você encontrou alguma solução? Estou passando pelo mesmíssimo problema com meu Corel: paleta com cores estranhas, arredonda números, não exporta pra PDF, não altera espessura da caneta de contorno, não reconhece as cores corretamente

Conseguiu???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
7 horas atrás, Silvia Porto disse:

Gente, estou com exatamente este problema do Dio. S. Alguém conseguiu solução, PELAMORDEDEUS???

Ajudem

PROBLEMA: paleta com cores estranhas, arredonda números, não exporta pra PDF, se exporta o documento esta em branco, não altera espessura da caneta de contorno, não reconhece as cores corretamente.

 

Abraços,

Gente, estou com o MESMO problema, igualzinho, mas consegui me virar pra salvar em PDF! Só assim deu certo, pois o salvar como e o publicar não rola!

Arquivo > Imprimir > Print to PDF (na hora de selecionar a impressora). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera, estava com o mesmo problema, consegui resolver instalando o driver de uma impressora real no pc, pois tinha uma impressora virtual e estava gerando conflito com o corelx8. Espero que consigam resolver também!

Em 11/11/2016 at 01:29, rcardozzo disse:

Alguém já sabe alguma solução?

Estava com o mesmo problema, consegui resolver instalando o driver de uma impressora real no pc, pois tinha uma impressora virtual e estava gerando conflito com o corelx8. Espero que consigam resolver também!

Em 07/11/2016 at 22:27, lucasjesse disse:

Gente, estou com o MESMO problema, igualzinho, mas consegui me virar pra salvar em PDF! Só assim deu certo, pois o salvar como e o publicar não rola!

Arquivo > Imprimir > Print to PDF (na hora de selecionar a impressora). 

Estava com o mesmo problema, consegui resolver instalando o driver de uma impressora real no pc, pois tinha uma impressora virtual e estava gerando conflito com o corelx8. Espero que consigam resolver também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa noite pessoal! Eu estou com mesmo problema citado por @lucasjessepaleta com cores estranhas, arredonda números, não exporta pra PDF, se exporta o documento esta em branco, não altera espessura da caneta de contorno, não reconhece as cores corretamente.

Algumas pessoas instalaram um drive de impressora real e resolveram o seu problema mas o meu persiste. 

Alguém passou por isso e pode me ajudar? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Também enfrento dificuldades em converter os arquivos do Corel para PDF. Aparentemente o processo não se conclui. O problema surgiu quando reformatei o computador e reinstalei o Corel. Tentei instalar uma impressora física, como recomendado por um dos integrantes do fórum, porém o problema permanece. Também tentei reinstalar o Corel e atualizá-lo, mas sem sucesso.

Descobri que o Corel está fazendo a conversão, mas transformado o arquivo em um monstruoso arquivo PDF (mais de 800 MB para 23 páginas) independente das minhas escolhas na configuração. Estou prestes a desistir do Corel. Agora compreendo a má fama dele!

Editado por Luiz Eduardo Spinelli
Atualizar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 07/11/2016 at 14:49, Silvia Porto disse:

Gente, estou com exatamente este problema do Dio. S. Alguém conseguiu solução, PELAMORDEDEUS???

Ajudem

PROBLEMA: paleta com cores estranhas, arredonda números, não exporta pra PDF, se exporta o documento esta em branco, não altera espessura da caneta de contorno, não reconhece as cores corretamente.

 

Abraços,

Exporte o arquivo em PNG. Após isso, abra o arquivo no Photoshop e exporte em PDF!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde meu nome é William, trabelhei num arquivo por horas e horas, ai salvei, por motivo de segurança salvei em 2 locais diferentes, porem na hora de abrir o arquivo hoje, me deparei com o seguinte erro. que tinha dados incorretos e eMEo8gFBozmRkmWK-T7vhj8MGyIIFONwhRnmkHU9 podia ser aberto, porem visualizo a miniatura corretamente. Aguem pode me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A versões mais recentes do Corel Draw apresentam problemas com a incorporação de fontes. Sempre que vou exportar algum arquivo, aparecem uma caixa alertando para o problema. No caso da exportação em JPEG ou PNG é só dá OK na caixa que exporta e funciona perfeitamente.

 

Já no caso do PDF, o que sempre tenho feito e funcionado, é converter tudo em JPEG antes de publicar em PDF. Não pode haver texto em fontes no arquivo. Feito isso, é só exportar que geralmente funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia Gente, estava com o mesmo problema que vocês. Abri um arquivo novo do corel, coloquei em RBG ao invés de CMYK ( não sei se isso faz diferença) já abri o arquivo com o número certo de páginas 1ue seriam usadas e simplesmente copiei e colei de um arquivo corel para o outro. Copiei página por página.  Exporte em PDF e saiu perfeito.

Espero 1ue de certo para vocês. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...