Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Como unir campos contendo lista de combinação num relatório

Deyvson Aguiar
 Share

Question

Olá pessoal, 

Estou com um problemão aqui de "Valor do parâmetro" incorreto que está vindo ao abrir meu relatório. Criei um sistema de clipping dentro da redação onde trabalho, e no relatório em si, quero unir os seguintes campos em uma caixa de texto só:
=[Veiculo] & " - " & [Editoria] & " | " & [Tipo] & " | " & [Publicacao]

Porém, o erro de parâmetro incorreto dá-se na terceira parte em "Tipo", onde esse campo é uma caixa de combinação com três variáveis possíveis (Online, Site ou Revista). Não entendo porque o erro. 

Segue em anexo o trabalho que fiz para que vocês me ajudem, preciso colocar esse banco de dados pra funcionar gerando esse relatório o mais rápido possível. 

Obrigado. 
P.S.: não entendo muito de VBA por isso me expliquem certinho... valeu!

(não consegui upar meu arquivo que é grande, meu trabalho ta aqui zipado)
arquivo hospedado no OneDrive

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Se a caixa de combinação ou outro objeto estiver no formulário você deve referenciar o formulário.

=[forms)![seuFormulario]![Veiculo] & " - " & [forms)![seuFormulario]![Editoria] & " | " & [Tipo] & " | " & [forms)![seuFormulario]![Publicacao]

Onde "seuFormulario" deve ser substituido pelo nome do formulário em uso

• 0

Fala, Deyvson, tudo certo? Sei que você já resolveu seu problema, mas quando vi seu problema com parâmetros incorretos me lembrei que vi outro dia que alguns sites como o mystudybay.com.br colocam em prática variações e tipos de campos combinados que eu não tenho nem ideia de como conseguem unir tantos campos assim em apenas um relatório. Faz uns belos 5 anos que você resolveu seu problema aqui no fórum, mas caso você dê uma aparecida por aí, peço que dê uma olhada no site que falei para ver como você acha que eles fazem isso. Valeu!

Edited by NonCameron