Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

[Ajuda] - Loop 4 imagens - uma cada semana

amescas
 Share

Question

Boa noite!

Preciso implementar uma pagina onde mostra Ementas semanais de um refeitório (em imagem ou tabela). Apenas existem 4 menus diferentes, e estes repetem-se sequencialmente (chegando ao ultimo, volta ao primeiro).

Como posso fazer para que tenha a pagina a funcionar correctamente? 

A minha ideia seria algo do género: Obter numero da semana num mês e consoante fosse 1, 2, 3 ou 4, mostrar a ementa respetiva ..  No entanto há meses com mais ou menos que 4 semanas, e ficaria tudo mal. Pensei em obter o numero da semana referente ao ano, e fazer "Semana mod 4" e com o resto da operação tinha o ID da ementa. Mas o ano têm 52,177457 semanas, o que ao fim de algum tempo daria o resultado errado (para alem de que com mudança de ano, poderia falhar.

Alguma sugestão?? (nem que seja algoritmo, ideia..)

Código feito para obter o numero da semana:

// Saber o número da semana do mês
function week_number( $date = 'today' ) 

return ceil( date( 'j', strtotime( $date ) ) / 7 ); 

$week_num = week_number();
$month = date("J", time());
echo "Today is the $week_num week of $month";

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Eu não entendo o que tem a ver o número de semana no mês com o negócio todo... se você tem apenas 4 e chegando ao último volta pro primeiro, tu não tens que relacionar pelo número de semanas. A variável máxima tu já tens, é 4 e pronto! Sacou?

Agora, quanto a estas "ementas semanais", que eu não faço a menor ideia do que sejam... você pode fazer o seguinte:

Cria uma tabela no banco de dados onde vai registrar a ementa atual e a data de quando ela foi incluída...

você pode criar uma tabela no banco de dados, incluindo essas quatro ementas e a as datas iniciais que elas devem ser exibidas.

Faça uma condicional que, sempre que a pagina for acessada, verifica as datas e mostra a ementa pertinente;

Nesta mesma condicional, quando trocar a ementa pode já atualizar o banco de dados, incluindo naquela que está sendo substituída uma nova data para passar a ser mostrada...