Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[Ajuda] - Loop 4 imagens - uma cada semana


amescas

Pergunta

Boa noite!

Preciso implementar uma pagina onde mostra Ementas semanais de um refeitório (em imagem ou tabela). Apenas existem 4 menus diferentes, e estes repetem-se sequencialmente (chegando ao ultimo, volta ao primeiro).

Como posso fazer para que tenha a pagina a funcionar correctamente? 

A minha ideia seria algo do género: Obter numero da semana num mês e consoante fosse 1, 2, 3 ou 4, mostrar a ementa respetiva ..  No entanto há meses com mais ou menos que 4 semanas, e ficaria tudo mal. Pensei em obter o numero da semana referente ao ano, e fazer "Semana mod 4" e com o resto da operação tinha o ID da ementa. Mas o ano têm 52,177457 semanas, o que ao fim de algum tempo daria o resultado errado (para alem de que com mudança de ano, poderia falhar.

 

Alguma sugestão?? (nem que seja algoritmo, ideia..)

 

Código feito para obter o numero da semana:

// Saber o número da semana do mês
function week_number( $date = 'today' ) 

    return ceil( date( 'j', strtotime( $date ) ) / 7 ); 

$week_num = week_number();
$month = date("J", time());
echo "Today is the $week_num week of $month";

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu não entendo o que tem a ver o número de semana no mês com o negócio todo... se você tem apenas 4 e chegando ao último volta pro primeiro, tu não tens que relacionar pelo número de semanas. A variável máxima tu já tens, é 4 e pronto! Sacou?

Agora, quanto a estas "ementas semanais", que eu não faço a menor ideia do que sejam... você pode fazer o seguinte:

Cria uma tabela no banco de dados onde vai registrar a ementa atual e a data de quando ela foi incluída...

você pode criar uma tabela no banco de dados, incluindo essas quatro ementas e a as datas iniciais que elas devem ser exibidas.

Faça uma condicional que, sempre que a pagina for acessada, verifica as datas e mostra a ementa pertinente;

Nesta mesma condicional, quando trocar a ementa pode já atualizar o banco de dados, incluindo naquela que está sendo substituída uma nova data para passar a ser mostrada...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...