Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvidas Sobre Iis Pergunta E Eu Dou Uma Mão


franciscobiscaino

Pergunta

  • Respostas 141
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Posts Recomendados

  • 0

eu quero instalar o iis no meu pc so q possuo adsl com um modem sem roteador, e pra piorar eu n tenho ip fixo, já ouvi uns boatos a respeito de umas gambiarras q é possível fazer por acaso alguém sabe de algum jeito??

desde já, valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas a duvida é só instalar o IIS?

Vai no painel de controle, adicionar ou remover programas, componentes do windows, marque IIS, dê avançar e pronto.

O que tem a ver roteador na historia?

hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu não utilizo muito o gerenciador do IIS.

O modo mais facil de criar novos sites, que eu acho, é:

- Crie uma pasta, onde ficará o site.

- Clique com o botao direito do mouse na pasta, clique em Propriedades. Clique em Compartilhamento da Web

- Marque Compartilhar essa pasta, digite o alias dela, e pronto ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

brother, do que você ta falando?

hehe

como você costuma criar sites no IIS?

não é pelo Gerenciador dele?

Em ferramentas Administrativas, do painel de controle?:

É esse que eu me referi.. hehe

Esse outro modo que eu falei, é o mais simples ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom

aqui vai minha dúvida...

primeiro eu gostaria de esclarecer que NÃO li as 8 páginas de post =P

instalei o IIS esses dias no meu pc (via cd do WINXP)

coloquei arquivos na pasta do wwwroot

os arquivos.htm são abertos na boa

ao abrir arquivos.asp dá erro

Server Application Error
The server has encountered an error while loading an application during the processing of your request. Please refer to the event log for more detail information. Please contact the server administrator for assistance.

eu não mexi em nenhuma configuração, exceto a das mensagens de erro (pra aparecer isso aí ao invés de "a página não pode ser exibida" (quem mandou fazer isso foi um meio-ex-professor meu q eu encontrei esses dias =P)

onde será q é o problema?

o q fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
como fazer um server de ftp com o iis

1 detalhe o melhor mesmo é fazer o server de ftp apartido do 2000 server pois o win 2000 profissional e o xp somente da p/ usar oftp padrão que vem com ele e nada mais

2 no IIs você deve configurar p/ cada site de ftp criado a porta que ele vai utilizar p/ isto ficar melhor disatribuido e o iis não aceita mais de 1 site na mesma porta

vamos lá então abra o seu IIs e em cima de sites ftp de um click

com o botão direito e ai vai abrir o wizard que é bem simples de usar

e ai você dá o nome do site de ftp e configura a porta de ftp

você cria ou aponta a pasta de onde vai ser o ftp

agora você vai dizer o tipo de permição se é somente de ler ou escrver (read ou write)

proximo passo ai é colocar o conteudo na pasta e ai é só alegria

legal estou tentando fazer isso com o xp pro mais e como eu acesso essa página de ftp qual o caminho que tenho que digitar? blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Deividy, você tem que digitar:

ftp://localhost/

Assim já funciona.

Se você mudar a porta, no fim de 'localhost' você poe :porta

Ou, você pode usar seu IP tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estou com um sério problema. Instalei o IIS no Win2000Pro. Só que não consigo inicializar os serviços. Já tentei de Tudo, já reinstalei... mudei porta, mudei login de acesso nos serviços... e continua dando o mesmo erro. Quando tento iniciaizar os serviços ela dá a seguinte mensagem: " O serviço não respondeu à requisição de início ou controle em tempo hábil"

Tenho adsl, será que é alguma configuração? Como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

EU SOU COMPLETAMENTE NOVA NO ASSUNTO, POR ISSO SE EU ESCREVER ALGUMA BESTEIRA DESCULPA A MINHA IGNORÂNCIA!!! rolleyes.gif

ESTOU PRECISANDO MUITO INCLUIR NUM SITE QUE EU ESTOU FAZENDO UM LIVRO DE VISITAS POIS FALEI PARA O MEU CHEFE QUE SABERIA FAZER (MENTIRa) E AGORA NÃO SEI NEM POR ONDE COMEÇAR ... sad.gifsad.gif

VI QUE PRECISAVA ENTENDER A LINGUAGEM ASP FOI UMA VIAGEM COMPLETA.... unsure.gif

kelmer.go@ig.com.brSE alguém PUDER ME DAR UMA FORÇA AGRADEÇO.... ohmy.gif me ajudem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

1 ponto a ser analizando

o iis do windows xp e uma versao reduzida do iis

2 ele não e como o iis das versões servers

3 se você depende do iis para desenvolver para valer use windows server (2000/2003)

4 iis do xp e para coisa caseira como o pws so 98

e a melhor dica que eu posso dar a vocês

pois se vocês buscam com configurar o iis e vem aqui como eu expliquei já no tópico

e para versão do server

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

quanto ao gerenciador dele e muito pratico desde que você saiba o que você esta fazendo pois não adianta falar mal dele se você não sabe usar o iis

ele e pratico e simples que qualquer pessoa que estude um pouco o help dele sabera como funciona e conhecimento não se adquire sem estudar então leia o help

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Cara fazer dounload do IIS é dificil de achar porque ele vem no cd do WIn NT, 2000 ou XP, e só funciona neles.

Na verdade você precisa descolar o cd do seu sistema operacional e iniciar e pedir pra instalar componentes opcionais do windows lá você escolhe o IIS e manda ver.

Verifica com algum conhecido se ele tem uma cópia de um desses sistemas operacionais e pede emprestad é mais fácil que procurar pra fazer download.

Valeu, espero ter ajudado. Precisando posta aqui que nesse fórum só tem fera, tirando eu, e eles sempre tão respondendo.

hhhhhhhhhh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tenho o Windows XP com IIS, na pagina q eu hospedo no comp para eu testar ele não grava no Banco de Dados, mas se colocar no ar ele grava, tem como liberar para ele gravar no BD????

E como se envia Email?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Ola pessoal alguém pode me dar um help?

seguinte preciso configurar varios sites no mesmo ip de web no IIS 6 no win 2003 server alguém sabe como fazer isso? VARIOS DOMINIOS NO MESMO IP NO IIS.

se alguém souber me manda a resposta no meu email por favor

claudioborges@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pontos importantes

1 o iis 5 e o 6 são praticamente o mesmo para configurar

porém o 6 muda um pouco

2 iis ele é somente o webserver no qual você vai usar para rodar as suas páginas

coisas relacionadas a db depende da progração de seu site e se você tem o servidor de banco de dados instalado

3 o iis roda inumeros sites sim principalmente a versão servidor dele (particularmente amo a versão server pois a do xp é caseira demais )

4 o iis tem suporte a todas as linguagens sim basta instalar e configurar

5 faça a configuração dele de forma que você fique seguro

respondendo a pergunta de nosso amigo

configure o iis seu para cada site usar uma porta diferente ex

site 1 porta 80

site 2 porta 82

na hora de criar um novo site você tem esta opção

LEMBRANDO ISTO SOMENTE É VALIDO PARA O IIS VERSÃO SERVER (NT E 2000 E 2003 SERVER)

O XP USA FORMA DIFERENTE POIS ELE É UM IIS REDUZIDO

Ponto importante antes de ir postando

nete tópico se você ler ele todo você verá como configurar e deixar o seu site funcionando perfeitamente

com o iis

se você tiver preguiça de ler bom vai perder partes que podem te ajudar e você pode entender mais facilmente o funcionamento do iis e como fazr funcionar o seu site

as principais coisas já foram respondidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom Galera vocês podem me ajudar??

cai de paraquedas na area de WEB faço mesmo mont e manutenção...

bom, meu chefe me pediu para atualizar a pagina e coloca uma especie de curriculum e enviasse pelo email depois de muita luta consegui fazer um com linguagem FLASH + ASP, com o Cdont mais quero saber onde eu habilito no IIS já que o resto da pagina é toda em ASP e funciona normalmente

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

primeiro você tem que verificar se tem instalado na sua maquina. Ele vem no windows e para saber se tem ou não:

Painel de controles/Adicionar ou remover programas/Adicionar ou remover componentes do windows.

Na lista procure o item: Internet Information Services(IIS), se estiver clicado, você o tem! caso contrario não.

Para instalar, clica essa opção e Avançar (tendo o cd do windows no driver).

pronto, para configurar:

Painel de controle/Ferramentas administrativas/IIS

Na guia Diretorio Base você pode selecionar a pasta que você quer que seja a raiz.

Para abrir as paginas asp você digita no seu navegador:

http://localhost/

qualquer coisa estamos aee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

respondendo ao amigo jumaral14

não tem como mudar devido ao windows xp ter sido contruido como um windows cliente e não como um servidor isto vale para o 2000 professional também

se você quer mais recursos aconselho a instalar a versão server do windows 2000 ou 2003 server

raphael_suporte

leia o tópico todo muitas das suas perguntas que você possa ter já foram respondidas nele

pois o iis é de facil manuseio e bem simples e com uma interface grafica de facil gerenciamento

o asp é nativo nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...