Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvidas Sobre Iis Pergunta E Eu Dou Uma Mão


franciscobiscaino

Pergunta

  • Respostas 141
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Posts Recomendados

  • 0

cara o que você prescisa mesmo fazer é o que eu já comentei anteriormente sobre o ip do iis você deixa ele em em sites da web (dentro do iis ) deixar a opção de todos atribuidos e seu problema vai acabar

agora se você usa um firewall de terceiros não o que vem junto com o win

muitos vem com o nivel de segurança bem alto e isto pode parar todos os serviços de net que você tem mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

como fazer um server de ftp com o iis

1 detalhe o melhor mesmo é fazer o server de ftp apartido do 2000 server pois o win 2000 profissional e o xp somente da p/ usar oftp padrão que vem com ele e nada mais

2 no IIs você deve configurar p/ cada site de ftp criado a porta que ele vai utilizar p/ isto ficar melhor disatribuido e o iis não aceita mais de 1 site na mesma porta

vamos lá então abra o seu IIs e em cima de sites ftp de um click

com o botão direito e ai vai abrir o wizard que é bem simples de usar

e ai você dá o nome do site de ftp e configura a porta de ftp

você cria ou aponta a pasta de onde vai ser o ftp

agora você vai dizer o tipo de permição se é somente de ler ou escrver (read ou write)

proximo passo ai é colocar o conteudo na pasta e ai é só alegria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Egon Braun

Ae galera,

tenho meu Windows 2000 professional aqui, mas na hora e instalei o IIS pelo Painel de Controle. Ele instalou sem problemas mas não ví o ícone do IIS na paste de "Ferramentas Administrativas". Fiz uma procura no PC por iis, dai ele me deu um arquivo iis.mcx (alguma coisa assim). Cliquei duas vezes e quando abriu deu pau. Era uma interface bem parecida com a do IIS para não dizer que era igual.

Álém de tudo apareceu um ícone na Pasta "Ferramentas Administrativas" do PWS mas não consegui utiliza-lo.

POr favor eu gostaria de saber o porquê de meu IIS não ter sido instalado e/ou POR FAVOR alguém poderia me mandar um link onde eu possa baixar o IIS ou algum outro servidor para ASP que rode no Windows 2000 Professional????

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, da uma lida nesse tópico que muitas das suas respostas vao ser encontradas. Mas primeiro você precisa instalar o IIS aparti do CD do WIN 2000, quando o cd iniciar você pede pra instalar componentes adicionais do windows, também da pra fazer pelo painel de controle, mas precisa do cd no drive.

Fazer download do IIS é dificil exatamente porque ele é instalado apartir do cd.

Bem existe outros servidores que suportam ASP, eu nunca testei neunhum mas já ouvi falar de um tal de ChillieSoft.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

1 o iis foi intalado corretamente você intalou todos os componentes dele que você tinha opção ??? se sim passamos agora p/ o próximo

2 o iis somente vem com o cd do win e não tem p/ download

3 va em painel de controle em ferramentas administrativas e ele esta lá o internet informaion services

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Egon Braun

Pô galera, tudo isso ai eu fiz. Acho que deu problema porque o cd é pirata mesmo. E comigo como sou uma cara 100% sortudo acontece as coisas mais impossíveis ( :D ).

Me falem como posso remover o que instalei. Que vou tentar refazer td denovo. =]

Obrigado ai galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Egon Braun

Ae galera....

Meu IIS intalou, só que ocorreu mais um probleminha (eu to com muita sorte ultimamente :blink: ) Quando inicio o uso do IIS ele diz que não conseguiu encontrar o computador para que o IIS consiga se conectar. <_<

O que faço?????????

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - slipknot -

Olá aqui é o Egon Braun, é que acabei de fazer o meu cadastro e login.

Ae o erro é esse:

_______________________________________________

Erro ao conectar-se com (nome do pc)

O sistema não pode encontrar o caminho especificado

Deseja tentar uma conexão no futuro?

_______________________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sinal que você desconectou o iis do seu próprio comp ou você nã esta sabendo congurar ele

vá na ferramenta do iis no painel de controle e veja se lá tem o site da web defaut

se não tiver você clica com o botão direito e vai em conectar e conecta a sua máquina

se estiver

você não está sabendo usar ele no seu navegador

p/ testar digita ai 127.0.0.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Dica como inserir o php no win basta você baixar 2 arquivos um é o instalador rápido você intala ele depois você abixa o php ( que é o bin ) e descarrega ele na pasta onde você instalou o php e ai você vai no iis e em ai na guia diretório base em configurações você mapeia o arquivo php.exe e define as extensões dele tais como .php .phtml .php3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quanto a história da segurança quando estamos conectados na internet pensem comigo:

Numa rede interna nossos computadores estão configurados com todas as permissões para que os computadores da rede possam acessar todos os hds e impressoras de todo mundo nesta rede...

Mesmo num computador isolado estas configurações são comuns...

O que acontece é que ao estarmos conectados, estas permissões tambem ficam disponíveis para serem acessadas diretamente pela internet, assim, da mesma forma que a máquina ao teu lado acessa o teu hd, uma máquina que esteja na internet e saiba o teu ip pode tambem ler (e até gravar) o teu hd...

(para descobrir os ips uma máquina conectada na internet fica "perguntando" para cada ip se ele está disponível, assim ele pergunta para 0.0.0.1 e soma um e pergunta para 0.0.0.2 e segue até achar um ip aberto... é rapidinho...)

É por isso que devemos usar sempre um firewall, independentemente de termos um servidor instalado, para conectar na internet um firewall é tão imprescindível quanto um antivirus...

O interessante é que se tu tiver um servidor instalado na tua máqina, qualquer que seja, quando tu entrar na internet esse servidor poderá ser acessado por qualquer um que tenha o teu ip, e ele vai servir as tuas páginas como um servidor qualquer da internet, é por isso que temos que configurar adequadamente o servidor e mantermos ativo o firewall, que impedirá que seu micro ou seu servidor sejam acessados pela conexão da internet...

Sobre outro assunto: quanto aos drivers que permitem conectar os bancos Access com o ODBC, a melhor maneira de instalar estes drivers é arrumando um CD do Office Professional (o que tem o Access junto e não o Office Standart) e instalar o Office com o Access... Isso vai fazer com que os drivers necessários ao funcionamento das conexões do asp com o Access sejam instalados automaticamente pois eles seriam usados tambem nos arquivos de exemplo do tutorial do próprio Access... A falta destes drivers é uma causa comum de erros de conexão em servidores domésticos...

Se ainda não tem, instalem agora um firewall (eu uso o zonealarm)...

Lucky

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola pessoal,

Gostaria de saber como faço para configurar meu IIS como servidor......

Tipo, Estou desenvolvendo um site, so que moro na Italia e meu irmao que mora no Brasil quer me ajudar, so que eu gostaria de fazer com que ele entre no site via internet, so q não sei como fazer, e não sei se vocês entenderam..........acho que é como disponibilizar um site na internet com o IIS.

Obrigao,

Rogerblower.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

quanto a segurança se você esta em ambiente de dominio é muito seguro mesmo

caro Roger é bem simples mas primeiro presciso saber qual win você tem para lhe ajudar com isto de uma maneira prescisa de configurar o seu IIS

porque com o win xp pro e o 2000 pro é diferente do 2000 server e 2003 server

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola Franciscobiscaino

O meu win é XP todo atualizado o IIS ta funcionando legal, so que não sei como fazer pra ele acessar, tipo o nome do site www.meusite.??? pra passar pra ele, ou é so pelo IP?

ahh!!...outro assunto....

baixei o cdonts e instalei no meu PC e instalei também o aspEmail, eu uso o forum snit, e ele tem suporte para usar tanto um quanto o outro, fiz um registro para testar e enviou o e-mail normal, so que para completar o registro tenho q responder esse e-mail so q não sei qual o endereço de email que tenho que configurar no forum.........se der pra dar uma dica pra isso também, agradeço muito...

Rogerblower

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae Galera

Kramba to com moh dificuldade com o IIS, eu usei o pWs por uns tempos ai, só que agora eu to com o winxp na minha maquina, e eu preciso do iis, achei ele em adicionar ou remover programas/arquivos do win

mais ai, e depois? como é q eu ativo ele? a pasta e tal?

ele tá agora lá em painel de controle/ferramentas administrativas!!!

e agora??

alguém me de um help por favor!!!

Falou ai galera

e obrigada desde de já !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

descupa galera pela demora as veses eu me esqueço que eu tenho este tópico até eu gostaria que ele fosse movido p/ a parte de win que ele tem tudo a ver com o win mas não cabe a mim mas o tópico que eu estou mais ativo é o de win

bom Roger agora é bem simples visto que você já tem uma idéia de como você usa o iis mas eu vou explicar desde o começo a eu dou uma mão p/ a eloahcristina

1 você instala o iis com todos os componentes dele e não dexe nenhum

sem instalar

2 a pasta p/ aonde você vai colcar os arquivos é a wwwroot e ali você coloca a pasta do site que você vai desenvolver

3 você vai no painel de controle em ferramentas administrativas e você inicia o console do iis (internet information services) ai vamos configurar ele de uma maneira simples e bem facil de usar ele

4 ai você vai ver como estivesse algumas pastinhas bom na pastinha sites da web dai você espande a pastinha sites da web

vai em propriedades ai você vai ver a 1 guia chamada site da web ai você vai ver uma guia chamada IP ai você tem 2 opções a fazer se você atribuir o ip de internet ai você vai disponibilizar na internet beleza traquilo mas o loopback não vai funcionar (loopback é o famoso comando que você digita no navegabor p/ acessar a pg sua que é o local host ou o 127.0.0.1 mas se você deixar em todos não atribuidos vai funcionar os 2

então ai cabe a você mudar ou não pois o mais viavel é não mexer pois os 2 vão funcionar corretamente então é só dar o n de ip p/ ele digitar no navegador

5 bom na guia diretório base você vai dar as opções nescessárias p/ ele eu geralmente quando faço desenvolvimento eu deixo todas selecionadas

principalmente a que você vai ter que acionar é a pesquisa no diretório p/ ele somente digitar o n de ip ai ele pesquisa nas pastas o site que ele quer ver ai ele procura a pg inicial (index ou a default) que vai rodar beleza mesmo

6 na guia segurança de diretório click em editar e desabilite a opção autenticação integrada do win pois você pode ver que por causa dela o navegador pede senha

qualquer duvida manda ai

bom eloahcristina espero ter ajudado você tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oi!!! meu IIS tah com um problema...ele do nada não tah mais executando os serviçoz...não consigo mais executar minhas paginas em asp....e ele só lista o meu computador na arvore...quando peço pra abrir os diretorios virtuais ele não lusta nad.a.......

por favor me ajude é urgente....=(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

me diga se você tem mais de 1 sistema instalado na mesma hd e se você instalou 2 dois na mesma partição pois isto causa muiiiitos problesmas com o iis se você fez isto formata a sua maquina e divida as sua hd em 2 partições para resolver o problema.

se não então você tem 2 alternativas

tenta reconectar o comp seu no iis se não der certo infelizmente é só reinstalando o win e o iis para resolver o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...