Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Manoel Zancheta
 Share

Question

TVenda = class

private

FlisDetalheVenda       : TObjectList
end;

Olá.

Minha classe TVenda, tem um field que é uma lista de objetos (TVendaDetalhe) contendo os itens da venda.

Eu não estou conseguindo destruir efetivamente estes detalhes quando vou destruir o objeto TVenda (já tentei dar free, clear, nil, remove, delete, na lista e nada). Se crio um novo objeto TVenda em seguida, a lista tem os objetos anteriores constando nela.

Alguém tem alguma idéia?

Grato!

Edited by Manoel Zancheta

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Então, este link não me ajudou. Eu já havia pesquisado MUITO antes de postar aqui.

Eu sempre destrui os objetos com FreeAndNil(Objeto) e sempre funcionou. Meu problema está em um objeto que contem uma lista (TObjectList) de outros objetos.

Se eu dou o freeandnil no objeto, a lista continua existindo com os objetos dentro dela. Se eu percorro a lista com um for e dou free objeto por objeto da lista, os mesmo continuam lá. Neste for já tentei free, nil, clear, remove, delete e nada. Quando eu crio um novo componente, a lista esta lá com os objetos anteriores.

Edited by Manoel Zancheta

• 0

Antes de destruir a instancia de objeto da classe TVendas precisará destruir o objeto FlisDetelhesVendas. O ideal é fazer um FlisDetelhesVendas.Free e depois FlisDetelhesVendas:= nil no destructor de TVendas assim evita caso TVendas não existir mais o objeto criado por ele também não exista. Dentro do destructor deve testar se você não destruiu antes FlisDetelhesVendas.