Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Manoel Zancheta

Pergunta

TVenda = class

      private

         FlisDetalheVenda       : TObjectList
end;

Olá.

Minha classe TVenda, tem um field que é uma lista de objetos (TVendaDetalhe) contendo os itens da venda.

Eu não estou conseguindo destruir efetivamente estes detalhes quando vou destruir o objeto TVenda (já tentei dar free, clear, nil, remove, delete, na lista e nada). Se crio um novo objeto TVenda em seguida, a lista tem os objetos anteriores constando nela.

Alguém tem alguma idéia?

 

Grato!

Editado por Manoel Zancheta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então, este link não me ajudou. Eu já havia pesquisado MUITO antes de postar aqui.

Eu sempre destrui os objetos com FreeAndNil(Objeto) e sempre funcionou. Meu problema está em um objeto que contem uma lista (TObjectList) de outros objetos.

Se eu dou o freeandnil no objeto, a lista continua existindo com os objetos dentro dela. Se eu percorro a lista com um for e dou free objeto por objeto da lista, os mesmo continuam lá. Neste for já tentei free, nil, clear, remove, delete e nada. Quando eu crio um novo componente, a lista esta lá com os objetos anteriores.

 

Editado por Manoel Zancheta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Antes de destruir a instancia de objeto da classe TVendas precisará destruir o objeto FlisDetelhesVendas. O ideal é fazer um FlisDetelhesVendas.Free e depois FlisDetelhesVendas:= nil no destructor de TVendas assim evita caso TVendas não existir mais o objeto criado por ele também não exista. Dentro do destructor deve testar se você não destruiu antes FlisDetelhesVendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...