Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Excel(VBA)+Servidor+Andróid ou IOS

paulorick1
 Share

Question

Olá Amigos. Tenho uma planilha em Excel, com algumas macros, onde registro as vendas e pedidos de um restaurante-pizzaria. Quero melhorar o sistema e fazer com que o Garçon lance pedidos a partir de um android (ou iOS), os pedidos sejam encaminhados a um servidor, e este por sua vez seja acessado pela planilha para alimentar a mesma. Nesse meio tempo, os pedidos da cozinha devem ser impressos na cozinha, os da pizza, na pizza e assim por diante. Como iniciar este trabalho. O que devo entender para conseguir criar essa rotina. 

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Amigo, bom dia.

Já criei algo parecido relacionado a gestão de estoque para uma empresa, mas pedi para um amigo criar a programação mobile para mim, o que requer um nível de conhecimento mais apurado em java e em redes. Como fizemos isso...

• Primeiro criou-se um servidor interno na empresa, todos os dispositivos tiveram que estar obrigatoriamente na mesma rede.
  • Neste servidor, inserimos um banco de dados acess, é nele que sera salvo todas as informações. Sendo assim, as aplicações mobile e xlsm (planilha habilitada em vba) são apenas leitores dessas informações tornando a troca de dados muito mais rápida e segura, segura no quesito perda de dados por travamento da planilha ou algo similar.
  • Após este, este meu amigo criou a aplicação mobile e eu criei a planilha utilizando visual basic. Ao término, o sistema manteve-se estável e atendeu as necessidades requeridas.

Como dica, caso queira prosseguir com sua ideia (o que na minha opinião é bem bacana pois gosto muito de excel) sugiro que aprimore seus conhecimentos em vba (visual basic), sql (structured query language) com acess e por fim e mais difícil, java.

Dúvidas fico a disposição.