Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Arvore multi niveis


Carlos Humberto

Pergunta

Bom dia amigos,

Estou com um problema que talvez alguém aqui possa me ajudar:

Eu tenho uma tabela no banco de dados na qual eu posso inserir diversos registros onde um registro pode ser filho de outro e assim por diante (sem limite de profundidade)

Criei uma função para pegar estes registros respeitando a hierarquia e até ai tudo bem.

Agora, porem, preciso implementar umas restrições, como descer na árvore até certo nível. Por exemplo: Suponha que a árvore tenha 10 níveis e eu preciso pegar uma sub árvore formada pelos 3 primeiros níveis.

Segue a classe que gera a árvore, acho que estou indo no caminha errado para o que errado, mas se alguém puder dar uma ajuda, agradeço muito.

<?php
    class Rede{

        function verifica_filho($id_pai, $mysql){


            $consulta = $mysql->consulta("SELECT * FROM site_clientes WHERE CodigoIndicador=$id_pai");
            if($mysql->qtLinhas($consulta)>0){

                $this->lista_filhos($id_pai, $mysql);

            }
        }


        function lista_filhos($id_pai, $mysql){

            $consulta = $mysql->consulta("SELECT * FROM site_clientes WHERE CodigoIndicador= $id_pai");
            while($linha = $mysql->lista($consulta)){


              echo  '<p> id: '.$linha['Codigo'].', id_pai: '.$linha['CodigoIndicador'].', Nome: "'.$linha['Nome'].'"</p>';
              //echo "<br>";
              $this->verifica_filho($linha['Codigo'], $mysql);
            }
        }

    }


    $rede = new Rede();
    $rede->lista_filhos(68, $mysql);

?>

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...