Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

estacionamento

gilver santos
 Share

Question

galera estou precisando fazer um código de estacionamento, e estou testando no protheus, mas não consigo amarrar a função se o sensor S1 for 1 ou se o sensor S2 1 ou 0

conforme abaixo:

O projeto consiste em impedir a passagem de pessoas pela entrada de carros, e controlar a ocupação do estacionamento.

Dois sensores de fluxo (simulados por uma fonte de luz e um sensor LDR) permitiram identificar a presença de uma pessoa e o sentido do veículo.

A distância entre os sensores permitirá determinar a presença e o sentido de entrada do carro.

S1 e S2                 S1

S2

Se S1 for cortado primeiro e depois S2 o carro está entrando. Lembrando-se que os dois serão cortados ao mesmo tempo por um tempo.

Se S2 for cortado primeiro e depois S1 o carro está saindo. Lembrando-se que os dois serão cortados ao mesmo tempo por um tempo.

Caso S1 seja cortado e depois seja cortado S2, sendo que S1 não está mais cortado, isso indica a transição de uma pessoa pelo local indevido e uma sirene deverá ser acionada.

O mesmo se aplica a condição contrária onde uma pessoa tenta sair pelo local proibido.

Um contador deverá determinar a quantidade de veículos no estacionamento, bloqueando a entrada de carros (acionamento do motor do portão) quando o número de vagas acabarem.

Considere 10 vagas na simulação.

INICIEI MEU CODIGO ASSIM CONFORME ANEXO

DESDE JÁ AGRADEÇO

Sem título.jpg

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet