Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Sobre a Função SE

Andy
 Share

Question

Sou um novato estudante de acces, e acho que sei um pouquinho de excel, quando utilizo em Excel a função SE esta me da condição de inserir varias vezes dentro da própria mais ou menos umas trinta vezes um Ex. Se(e(a23>10;b22=2);c3;se(a23=10;0;0)) utilizo esta função e funciona ou satisfaz a minha expectativa, isto é possível no Acces como diz anteriormente tenho feito até 32 vezes a função dentro de-la estou tentando utiliza-la mais ou menos no Acces e não sei como faze-lo, Obirgado

Esqueci uso o Office 2010

Edited by Andy

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

A comparação é feita via código vba, veja bem que o que você mencionou necessita de 3 células no excel, assim aqui no acces você precisará de 3 caixas de texto no seu formulário. A primeira e segunda caixa de texto estaria com os valores a serem comparados e a terceira para mostrar o resultado da comparação, suponhamos que no seu formulário você tenha as caixas de textos nomeadas como texto1, texto2 e resultado, vamos inserir o seguinte código nos procedimentos de evento "após atualiza" de texto1 e texto2

if me.texto1>texto2 them

me.resultado.value="o Primeiro valor é maior que o segundo"

else

me.resultado.value="o Primeiro valor não é maior que o segundo"

end if

Existe também o IIF que ficaria assim

iif (me.texto1>texto2,me.resultado.value="o Primeiro valor é maior que o segundo" ,me.resultado.value="o Primeiro valor não é maior que o segundo" )