Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Preciso de ajuda, dicas para fazer um simulador de queda livre usando programação, implementando toda a parte física do movimento?

biju_bpt
 Share

Question

Tive a ideia de simular um movimento horizontal ou queda livre, porém devo fazer toda a parte física do projeto, o que acredito que não será um problema
O problema realmente será como implementarei a parte gráfica e do código mesmo

A ideia do projeto no movimento horizontal, seria controlar a velocidade e altura em que o objeto será lançado. A parte gráfica pode ser a mais simples possível.

Tenho um pouco conhecimento em c somente, mas não sei usar nenhuma biblioteca gráfica

Existe algum programa que eu possa implementar somente a parte física e esse programa gera um código executável?

Acabei de baixar o Modellus e parece bem interessante, mas os projetos só rodam na plataforma dele, e eu precisava do código completo.

Tenho pouco tempo para implementar isto (1 semana), portanto se alguém puder ajudar, eu preciso de algo simples, e de fácil manuseio.

Grato

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Em C:

Gráfico: SDL ou Allegro.
Física: Implementar simulando o tempo de forma incremental. Simular em passos de 1ms, por exemplo.

Buscando algum código pronto para abrir a janela, imagino que seja relativamente tranquilo implementar o resto do projeto. Isto é, dependendo do seu conhecimento de C.

Abraços.